scorecardresearch ghost pixel



Quatro empresas concorrem organização de certames de Segurança PA

Segurança Pública do estado abrirá vagas para a Polícia Civil, Fasepa e Centro de Perícia Científica, com cargos e quantitativos, ainda, a definir



A Segurança Pública do estado do Pará abrirá três concursos em 2018. Conforme publicado na edição de 29 de março do Diário Oficial do Estado, quatro empresas disputam a licitação pela organização dos próximos certames.

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) e a Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan) são as empresas que participam da Concorrência Pública n. 05/2017.

Os concursos serão destinados ao provimento de vagas na Polícia Civil (Concurso PC PA), Centro de Perícia Científica Renato Chaves (CPC Renato Chaves) e Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Concurso Fasepa).

Alguns detalhes sobre os cargos e etapas da seleção foram adiantados no documento de licitação. O primeiro ponto é a oferta de 11 vagas distribuídas entre as carreiras de técnico em gestão pública e de informática.

Nelas, foram inclusas as especialidades de assistente social (nove vagas), contador (uma vaga) e engenheiro de sistemas (uma vaga). Os candidatos devem ter concluído graduação nas respectivas áreas tendo direito a remuneração inicial de R$ 2.727,54.

Outro ponto previsto é a constituição do certame em termos de avaliação. Consta que os candidatos serão submetidos a provas objetivas, discursivas além de análise de títulos. As fases serão ministradas na capital do estado, Belém.

Concursos anteriores

As três instituições realizaram seus últimos certames nos últimos dois anos. Em 2016, a PC PA lançou 650 vagas nas carreiras de escrivão, delegado, investigador e papiloscopista. O concurso teve a Funcab como banca organizadora e avaliou os candidatos em etapas que variaram conforme o cargo.

Em suma, o concurso foi constituído por provas objetivas, elaboração de peça processual, teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, além de investigação criminal e social. Mais informações pelos editais para delegado e demais cargos.

Em junho de 2017, o CPC Renato Chaves abriu sete vagas temporárias para médicos legistas para lotação em cinco cidades paraenses (incluindo a capital). A seleção deu-se por análise curricular e entrevista. Informações pelo edital do PSS N.004/2017.

Por fim, a Fasepa selecionou 171 profissionais para contratação temporária em setembro de 2017. As oportunidades foram destinadas aos cargos de cozinheiro, agentes – administrativo, de portaria e manutenção predial, monitor, motorista, auxiliar de enfermagem, psicólogo e pedagogo.

A seleção dos candidatos foi feita por análise de currículos e entrevista. Mais detalhes pelo edital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário