scorecardresearch ghost pixel



Secriança DF nomeia 242 servidores aprovados no último concurso

Anúncio das nomeações foi feito nesta quarta-feira (11) e devem ser finalizadas até hoje (13), conforme publicado no Diário Oficial do DF



A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança DF) teve, autorizadas, 242 nomeações de aprovados em seu último certame. O anúncio foi feito pelo governo do DF nesta quarta-feira (11). As nomeações devem ser finalizadas hoje (13), conforme publicado em Diário Oficial do DF.

Os remanescentes foram classificados em certame anterior para a carreira de agente socioeducativo. A sua lotação dar-se-á na Subsecretaria do Sistema Socioeducativo. As nomeações seguiram aprovação da Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF. 

Turmas de convocados

Vale lembrar que esta é a terceira nomeação. Em outubro do ano passado, 112 candidatos aprovados foram convocados, sendo 20 técnicos, 67 agentes e 25 especialistas.

Anteriormente, outros 105 candidatos foram nomeados – 15 especialistas, 10 técnicos e 80 agentes. Os novos servidores possibilitaram um feito inédito na história do sistema socioeducativo, o da lotação de um psicólogo exclusivo para cada uma das sete unidades de internação.

A área, inclusive, passa por transição. Os servidores que possuem contrato temporário vencido desde 2015 deverão, aos poucos, deixar o governo para dar lugar aos efetivos.

Na ocasião da segunda turma de nomeados, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, comentou que as nomeações foram possíveis graças à decisão do TJDF. O tribunal levou em consideração que a carreira socioeducativa faz parte da área de segurança.

O parecer do tribunal possibilitou o enquadramento das convocações da Secriança DF como exceções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O concurso

O certame em questão ofertou 718 vagas para atendente de reintegração socioeducativo (ATRS). Destas, 114 seguiam para contratação imediata e o restante para formação de cadastro de reserva. Os candidatos deveriam ter nível superior completo mediante a remuneração inicial de R$ 3.730,22 cumprindo jornadas de 30h semanais.

A avaliação foi constituída por duas etapas. A primeira composta por cinco fases, sendo elas prova objetiva, prova discursiva, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa com investigação social e prova de capacitação física.

A segunda, curso de formação. O certame teve validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário