scorecardresearch ghost pixel



Sesp-MG reabre inscrições para 322 vagas em nível médio

A seleção para agente socioeducativo conta com 322 oportunidades, disponíveis para candidatos do sexo masculino e feminino. Salário de R$ 4.098,45!



A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp MG) anunciou a reabertura das inscrições para seleção de agentes socioeducativos. Os interessados têm até as 23h59 desta quarta-feira, 7, para solicitar a participação. A Sesp MG, no entanto, não informou os motivos da reabertura das inscrições.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico da Secretaria de Segurança. O formulário a ser preenchido com os dados pessoais está disponível na aba “Processos Seletivos”.

O edital traz 322 vagas para a carreira que exige ensino médio completo. As oportunidades podem ser pleiteadas por candidatos do sexo masculino (298 vagas, sendo 29 reservadas para pessoas com deficiência) e feminino (24 vagas). Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva.

As oportunidades foram distribuídas entre a capital, Belo Horizonte, e os municípios de Sete Lagoas, Unaí, Teófilo Otoni, Curvelo, Ipatinga, Montes Claros, Patos de Minas, Uberlândia, Governador Valadares, Divinópolis, Uberaba, Juiz de Fora, Vespasiano e Contagem.

Em cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados terão remuneração de R$ 4.098,45. As contratações serão feitas por tempo determinado em contratos celebrados via regime administrativo.

A contar da data de homologação do resultado final, o processo seletivo terá validade de 12 meses, admitindo prorrogação única por mais 12 meses.

Candidatos serão avaliados em quatro etapas

O processo seletivo constará de quatro etapas. Entretanto, não contará com provas escritas, como de costume. A seleção dos inscritos terá início com a análise curricular, que possui caráter eliminatório e classificatório. Nesta primeira etapa serão levados em consideração itens como experiências profissionais, cursos de formação e capacitação correlatos à área de participação.

A segunda etapa, por sua vez, será constituída de investigação social, ou seja, comprovação de idoneidade e conduta ilibada. Conforme informações da Sesp MG, para a segunda fase serão convocados candidatos até 15 vezes o número de vagas ofertadas por região, dependendo do número de inscritos e habilitados na fase anterior.

Os melhores classificados serão conduzidos para terceira etapa, a avaliação psicológica de caráter eliminatório. Apesar de a participação no seletivo ser gratuita, os candidatos terão de arcar com os custos desta etapa. Serão convocados 85% dos habilitados na segunda etapa.

Por fim, na quarta etapa os participantes passarão por curso introdutório, que tem como intuito a capacitação dos novos agentes socioeducativos. O mesmo será realizado na cidade de Belo Horizonte. Só serão contratados aqueles que foram aprovados na formação.

Detalhes sobre cada uma das etapas podem ser consultados no Edital agente socioeducativo Sesp MG.

edital-agente-socioeducativo-sesp-mg




Voltar ao topo

Deixe um comentário