A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG) remarcou as provas do Concurso SEE MG 2018 para três cidades mineiras. A decisão foi tomada após a constatação de diversos problemas na aplicação realizada no dia 08 deste mês.
A remarcação foi, também, baseada na análise das atas de sala. Candidatos dos municípios de Montes Claros, Varginha e Pirapora farão, novamente, suas provas no dia 29 de abril. As demais regiões seguem com a validade dos exames já aplicados.
A Pasta publicou nota na última terça-feira (17) na qual confirmou a validade do certame, afirmando que as etapas seguirão seu curso normal. No texto, a SEE MG esclarece as situações ocorridas no domingo de aplicação dos exames. Confira trechos:
Leia, aqui, o texto na íntegra. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), banca organizadora do certame, relatou problemas em locais de prova das três cidades mencionadas.
Segundo a empresa, houve intercorrências nas provas de professores de Matemática e Física em Varginha; Matemática em Montes Claros; e, Artes em Pirapora.
Entenda o caso
A SEE MG aplicou as provas de seu concurso público no dia 08 de abril nos quais foi registrada uma série de problemas.
A primeira se refere ao atraso de uma hora para começar os exames. Em seguida, foi relatada a circulação de fotos dos cadernos de prova em redes sociais, mesmo diante da proibição do uso de aparelhos celulares.
Outra reclamação foi a permissão de sair dos locais de prova com, apenas, 30 minutos após o início dos exames. Candidatos, também, relataram a quantidade insuficiente de cadernos de prova em algumas das salas.
Com isso, os fiscais precisaram copiar os cadernos e, segundo uma participante, as provas “copiadas” chegaram à sala meia hora após o horário determinado para iniciar os exames. Além disso, chegaram mal grampeadas e com folhas soltas.
O Ministério Público estadual registrou cerca de 400 reclamações. Saiba mais aqui.
Concurso SEE MG 2018
O Concurso SEE MG oferta 16.700 vagas para professor e especialista. Mais de 170 mil pessoas efetivaram suas inscrições no certame que oferta remunerações de R$ 2.135,64.
Mesmo diante dos problemas apresentados, os gabaritos das provas objetivas realizadas no dia 08 de abril já foram publicados pela Fumarc, banca organizadora do certame.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.