scorecardresearch ghost pixel



MP MG tem cerca de 400 reclamações sobre o Concurso SEE MG

O Ministério Público apura sobre supostas irregularidades registradas no certame enquanto a Pasta aciona a organizadora sobre o ocorrido



O concurso promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (Concurso SEE MG 2018) foi parar no Ministério Público estadual. O órgão afirma que, aproximadamente, 400 candidatos já registraram reclamações junto à sua ouvidoria.

Nesta segunda-feira (09), o Edital Concursos Brasil trouxe relatos de inscritos sobre atrasos na aplicação das provas, além de rumores sobre fotos dos cadernos circulando nas redes sociais e uso de celular nas salas.

Diante das reclamações, o MP MG apurará possível irregularidades no certame. A assessoria do órgão afirma investigar o edital do concurso desde março, quando foi instaurado inquérito civil. Quanto às informações coletadas sobre as provas, estas serão encaminhadas para a promotoria para que, também, sejam investigadas.

Problemas na aplicação

Os exames do Concurso SEE MG 2018 foram aplicados neste domingo (08). A primeira reclamação deu-se referente ao atraso de quase uma hora para o início das provas. Candidatos de um dos locais de prova reclamaram, ainda, quantidade insuficiente de cadernos para todos os candidatos da sala.

Com isso, foi necessário que fiscais copiassem os cadernos para completar. Segundo relatos, os cadernos chegaram mal grampeados e com folhas soltas. Além disso, há informações de que fotos dos cadernos circularam em redes sociais, bem como denúncias de celulares usados nas salas de aplicação.

Segundo a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC), o problema do atraso ocorreu por questões logísticas. A mesma justificativa foi enviada à Secretaria que acionou a empresa ao tomar conhecimento dos problemas.

Quanto aos demais problemas apontados, a Pasta afirma ter questionado a Fumarc e aguardar posicionamento da mesma.

De qualquer maneira, os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na terça-feira (10). O prazo para interposição de recursos finda hoje (12) e deve ser feito pelo site da banca organizadora.

O concurso registrou cerca de 170 mil concorrentes às 16.700 vagas ofertadas. Foram contemplados cargos de professor e especialista em educação básica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário