scorecardresearch ghost pixel



UEG é formalizada como organizadora do concurso da PC GO

A banca da Universidade Estadual de Goiás já havia sido anunciada informalmente, por meio de publicação em uma rede social da PC GO.



Foi publicado no Diário Oficial dessa segunda-feira (23), o extrato de dispensa de licitação que oficializa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) como banca responsável pela organização do concurso da Polícia Civil de Goiás (PC GO).

Confira a publicação oficial:

O extrato confira o que o foi divulgado anteriormente pelo próprio órgão, que por meio de uma rede social havia feito o anúncio da organizadora.

A seleção pública tem como objetivo o provimento de 100 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto da PC GO, 10 vagas a menos do que havia sido informado pela Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan).

O vencimento inicial para a carreira é de R$ 15.250,02, para jornada de 40 horas semanais.

Como requisito para investidura, é preciso ter graduação de nível superior de bacharel em Direito, sem exigência de prática profissional. A expectativa é de que a lotação da maioria dos aprovados seja em delegacias do interior do estado.

Atualmente, no estado de Goiás, delegacias de 160 municípios não possuem Delegado titular, um dos objetivos da realização do concurso é o início da resolução dessa situação.

As movimentações em relação ao concurso estão acontecendo desde o início do ano. Entretanto, somente no último dia 19 o governador em exercício, José Eliton, autorizou o certame.

Em 2017 um edital para a carreira chegou a ser publicado pelo Cebraspe. Porém, por conta de denúncias de graves fraudes, a seleção que contava com 36 oportunidades foi anulada.

Neste concurso os candidatos deverão ser avaliados pelas seguintes etapas:

  • prova objetiva
  • prova discursiva
  • prova oral
  • avaliação médica
  • avaliação de aptidão física
  • exame psicotécnico
  • avaliação de títulos
  • avaliação de vida pregressa e investigação social
  • curso de formação profissional

Outro certame que já está anunciado pelo governador é o destinado para Escrivão e Agente de Polícia Civil. Conforme o anúncio serão 550 vagas, cuja distribuição ainda não foi divulgada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário