Três novos concursos em breve para os estados de Minas Gerais e São Paulo! O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA SP) e a Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo (ISS SP) ofertarão, juntos, 122 vagas para nível superior!
Confira mais detalhes sobre cada certame.
Concurso TCE MG 2018
O Concurso TCE MG 2018 tem projeto básico finalizado do edital que deverá disponibilizar 39 vagas para Analista de Controle Externo. O Cebraspe já foi definido como banca organizadora e, segundo o documento, a empresa deve enviar cronograma detalhado até hoje (09).
No caso de ser aprovado, o edital pode ser publicado nos próximos dias. Outra informações trazida pelo projeto básico é quanto à remuneração. Esta será de R$ 8.106,87, incluindo o auxílio-alimentação.
As oportunidades serão divididas entre as áreas de Direito (dez), Ciências Contábeis (14), Ciências Econômicas (quatro), Engenharia (cinco), Administração (duas), Ciências da Computação (duas) e Ciências Atuariais (duas).
Os candidatos devem ter graduação na área específica. Sua avaliação será feita por meio de provas objetivas e discursivas aplicadas em Belo Horizonte (MG).
A primeira será composta por 100 questões abordando Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados (Contabilidade Geral e Pública, Auditoria e Análises de Demonstrativos Contábeis, Controle Externo e Legislação Especial) e Específicos.
Na prova discursiva, os participantes deverão responder a questões sobre Controle Externo e, também, nas áreas específicas de atuação.
O último concurso realizado pelo TCE MG data de 2006, tendo a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. Expirado em 2011, o certame convocou 161 aprovados, frente à oferta de 65 vagas iniciais.
Mais informações sobre o certame no edital: EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/2006 – TCE MG
Concurso APTA SP 2018
Vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA SP), a APTA SP pretende lançar novo edital em breve. A seleção de 2017 para Pesquisador Científico Nível I foi revogada, portanto, a comissão interna do novo certame já foi constituída.
O grupo foi publicado na edição de 05 de maio do Diário Oficial do Estado. O objetivo é que sejam disponibilizadas as mesmas 33 vagas previstas no edital passado.
O candidato deve ter graduação nas áreas de Economia, Estatística, Farmácia, Química, Biologia, Biomedicina, Engenharia (de Pesca, Mecânica, Química, Agrícola, de Alimentos), Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia.
Outra exigência é de que os participantes optem por uma das 31 especializações do órgão. Entre elas, estão Melhoramento Vegetal, Estatísticas Econômicas e Sociais.
A seleção deve ser feita em provas dissertativa, oral e de títulos. Na primeira, serão abordados Conhecimentos Básicos (Zootecnia, Agricultura e Alimentos) e Específicos.
A remuneração inicial prevista para os aprovados é de R$ 4.173,85 cumprindo jornada de 40h semanais.
Edital revogado
A APTA SP chegou a lançar edital em 2017, nas mesmas condições descritas acima, mas, a seleção foi revogada em março. Por isso, a empresa abriu período para restituição das taxas de inscrição e, depois, deu início à formação da nova comissão interna.
Concurso ISS SP 2018
O concurso para provimento do quadro funcional da Secretaria Municipal de Finanças foi anunciado em novembro do ano passado. Na ocasião, o então prefeito de São Paulo, João Dória, liberou 20 vagas para Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional.
A boa notícia é que o atual prefeito, Bruno Covas, autorizou mais 30 oportunidades para o certame. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09).
A carreira exige formação de nível superior em Ciências Contábeis, além do registro no órgão de classe. Ainda não há informações sobre a remuneração inicial prevista.
O último certame lançado para a carreira data de 2015, quando 178 vagas foram disponibilizadas para as Pastas de Finanças, Gestão, Cultura e Educação.
Na ocasião, as oportunidades eram destinadas às carreiras de Analista de Informações, Cultura e Desporto (Biblioteconomia); Desenvolvimento Organizacional (Ciências Econômicas); Planejamento e Desenvolvimento (Ciências Contábeis).
Organizado pela Fundação Vunesp, a seleção foi constituída por provas objetivas e discursivas, compostas conforme o cargo pretendido.