scorecardresearch ghost pixel



Autorizado novo concurso do MP SP para analista

Certame teve autorização publicada hoje (16) e ofertará vagas na carreira que exige formação de nível superior e tem remunerações iniciais de R$ 9 mil.



Novo concurso autorizado para o Ministério Público de São Paulo (MP SP). O certame trará três vagas na carreira de Analista de Promotoria II – Agente de Promotoria. A exigência é de conclusão de nível superior mediante remuneração de R$ 9 mil.

A autorização foi publicada hoje (16) no Diário Oficial do Estado. Confira a publicação:

Apesar do quantitativo, aparentemente, baixo do certame, há a possibilidade de maior número de convocados. Isso porque o Projeto de Lei 788/2017 tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O texto propõe  a ampliação do quadro de servidores do órgão em 320 postos.

Com isso, seriam inclusas as carreiras de Analista de Promotoria I e II, além de Oficial de promotoria I. Para o cargo de Analista de Promotoria II – Agente de Promotoria, é prevista a criação de 40 vagas. O PL deve ser autorizado neste mês.

Além deste, o órgão tem mais três certames previstos, contemplando as carreiras de Analista Jurídico e Técnico Científico, bem como auxiliar de promotoria.

Último concurso

O MP SP realizou seu último certame em 2013, sob a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Na ocasião, foram ofertadas 29 vagas para lotação na capital, interior e região metropolitana.

A seleção dos candidatos foi por meio de provas objetivas e discursivas. Nos exames, foram abordados conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Teoria Geral das Ciências Contábeis e Direito (Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal).

Mais detalhes pelo edital: EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº. 01/2013




Voltar ao topo

Deixe um comentário