scorecardresearch ghost pixel



Concurso IGP RS convoca 106 aprovados no último edital

Nomeações foram publicadas na edição de quinta-feira (03) do Diário Oficial do Estado, contemplando aprovados para perito e técnico.



Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP RS) publicou, em edição de quinta-feira (03) do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 106 aprovados em seu último concurso. Os classificados tomarão posse nos cargos de técnico e perito.

As carreiras de técnico e perito exigem, respectivamente, ensinos médio e superior de formação. Com salários entre R$ 3.053,81 e R$ 9.556,78, serão empossados profissionais para as seguintes funções:

  • Perito Criminal: psicologia (três); biomedicina/farmácia/biologia (quatro); química/engenharia química (três); engenharia – elétrica (três), mecânica (nove), civil (nove); computação forense (quatro)
  • Perito Médico Legista: psiquiatra (três) e patologista (três)
  • Técnico: em perícias (21) e radiologia (15)

A jornada a cumprir pelos novos servidores é de 40h semanais. A lista completa com os candidatos nomeados pode ser acessada aqui.

Concurso IGP RS

Concurso IGP RS 2017 teve a Fundatec como banca organizadora e ofertou, em dois editais, 106 vagas para técnico e perito. O certame selecionou os candidatos por meio de provas objetivas, avaliação psicológica e investigação da vida pregressa.

Os exames foram aplicados no dia 09 de julho, na cidade de Porto Alegre (RS). Foram abordados conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. O concurso registrou a participação de 18.371 inscritos.

Os resultados das provas objetivas foram publicados no dia 11 de agosto em edição do Diário Oficial do Estado.

Mais informações acerca do certame podem ser visualizadas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário