scorecardresearch ghost pixel



Concurso PB: Candidatos presos com celular na cueca

Candidato participava da prova para soldado da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba cujas provas foram aplicadas neste domingo (29)



Quando achamos que já vimos de tudo em tentativas de fraude em concursos públicos, a vida vem e nos mostra que não sabemos de nada! Dois candidatos foram presos ao tentar burlar as regras do concurso para soldado da Polícia e Bombeiro Militares da Paraíba!

Os jovens participavam dos exames aplicados no último domingo (29), na cidade de Patos. Graças à PM PB, os dois foram presos. Mas, eles não foram os únicos. O certame organizado pelo IBFC teve provas realizadas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e, também, Patos. Nas três, foram registradas tentativas de fraude.

Em João Pessoa, um candidato foi flagrado ao tentar realizar o exame no lugar de outro. A tentativa foi baseada no uso de identidade falsa. Em Campina Grande, dois candidatos tentaram trocar de lugar – um respondia às questões da prova no lugar do outro que, por sua vez, aguardava o companheiro do lado de fora do local de prova.

Um deles chegou a oferece R$ 80 mil aos policiais para não ser preso e acabou autuado por tentativa de suborno. Os dois foram detidos.

Por fim, a cidade de Patos foi a que registrou mais casos. Além dos dois já mencionados,  outros três participantes foram presos ao serem interceptados usando receptores eletrônicos.

Forte esquema de segurança

Os organizadores do certame já esperavam por tentativas de fraude, tendo em vista denúncias que antecipavam alguns dos esquemas. Por isso, foi montado forte esquema de segurança no intuito de flagrar os atos.

As prisões não foram os únicos registros computados pelos organizadores. O coronel da PM PB, José Ronildo, relatou a eliminação de candidatos por burlar as regras constantes no edital. Entre elas, celulares ligados dentro dos sacos plásticos e, inclusive, um candidato armado em sala de aula.

Concurso PM e Bombeiro Militar da PB

O certame foi organizado pelo IBFC e registrou 5.504 faltosos entre os 79.501 inscritos. Os gabaritos já encontram-se disponibilizados no site da banca organizadora.

Além das etapas já realizadas, os candidatos classificados passarão, ainda, por exames psicológico, de saúde e aptidão física, além de avaliação social.




Voltar ao topo

Deixe um comentário