Concurso PM PB ofertará vagas para oficial e tem comissão formada

Os nomes do grupo de trabalho foram divulgados na edição de ontem (23) do Diário Oficial visando o andamento do certame que proverá o quadro de oficiais para o ano que vem.



Novidades no concurso para provimento de vagas na Polícia Militar da Paraíba (Concurso PM PB). Foram publicados, na edição de ontem (23) do Diário Oficial do Estado, os nomes que compõem a comissão interna do certame que proverá oportunidades na carreira de oficial.

No documento, constam sete comissões responsáveis pelos trâmites da seleção, incluindo ações relativas à coordenação geral, avaliação jurídica, apoio às comissões e divulgações. Diante da formação, o próximo passo é escolher a banca organizadora para, assim, elaborar o edital.

Ainda não foi informado o quantitativo de vagas. Mas, já se sabe que serão destinadas à formação de oficiais para o próximo ano.

Último Concurso

A PM PB realizou seu último certame em 2017 quando ofertou 30 vagas, sendo cinco para mulheres e 25 para homens.

Como requisitos, eram exigidos conclusão do ensino médio, idade entre 18 e 30 anos, além de altura mínima de 1,6m para mulheres e 1,65m para homens. Para realizar a inscrição, era exigido que o candidato estivesse no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A remuneração inicial prevista era de R$ 5.187,82 mais benefícios. Os candidatos passaram por provas escritas (Enem 2017), exames de saúde, psicológico, aptidão física e avaliação social.

Os aprovados foram matriculados no curso de formação. O concurso teve validade de um mês, após sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja mais sobre os Concursos PM PB aqui.

Mais Concursos na Paraíba

A Paraíba tem, atualmente, dois concursos municipais em andamento.

Na Prefeitura de Santo Andréedital nº 001/2018 traz 26 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Remunerações entre R$ 954,00 e R$ 2.070,90, para cumprimento de cargas horárias de 30 a 40 horas por semana.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de prova objetiva para todos os cargos, além de prova de títulos para Professor. As provas objetivas devem ser aplicadas em 29 de julho de 2018.

Inscrições abertas até 17 de junho pelo site da banca organizadora.

Prefeitura de Serra Grande tem inscrições abertas em concurso público que oferta 42 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Remunerações de R$ 954,00 a R$ 1.724,10, para atuação em cargas horárias de 30 a 40 horas por semana.

Candidatos serão selecionados por provas escritas previstas para 8 de junho de 2018. Prova de títulos ou prática serão aplicadas para cargos específicos.

Inscrições até 7 de junho de 2018 pelo site da empresa organizadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário