scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ BA forma comissão de concurso com 200 vagas

Grupo de trabalho é formado por oito servidores que serão responsáveis pelos trâmites do certame que ofertará vagas na carreira de juiz.



O concurso para provimento de 200 vagas para juiz do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ BA) já tem comissão interna formada. O grupo de trabalho composto por oito servidores foi definido em sessão plenária de quarta-feira (16).

A constituição foi publicada na edição de ontem (17) do Diário Eletrônico de Justiça. Os integrantes são desembargadores e bacharéis em Direito, estes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles, agora, serão responsáveis pela organização do certame que ofertará 50 vagas imediatas mais 100 em cadastro de reserva.

O candidato deverá ter graduação em Direito, além do mínimo de três anos de atividade jurídica. A remuneração, de acordo com edital anterior, deve ser de R$ 18.335,80, porém, com reajustes devidos.

O desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJ BA, afirmou que o objetivo do certame é suprir a carência de juízes nas comarcas do estado. Inicialmente, o edital será disponibilizado para apreciação dos desembargadores durante sessões do Tribunal Pleno. Depois, será publicado com devidos ajustes.

Concurso TJ BA 2012

A carreira recebeu seus últimos reforços a partir do certame lançado em 2012, sob a organização do Cebraspe. Na ocasião, a oferta foi de 99 vagas imediatas mais cadastro de reserva.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, orais, análise de títulos, exame físico e de sanidade mental, bem como exame psicotécnico.

O concurso teve validade de dois anos a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período. O certame contou com 8.2335 inscritos gerando demanda de 83.18 candidatos/vaga.

Informações sobre o certame pelo edital: EDITAL Nº 1 – TJ/BA 2012




Voltar ao topo

Deixe um comentário