scorecardresearch ghost pixel



Edital SEE SP para agente escolar já foi finalizado

Documento com 1.495 vagas está sob a análise da comissão interna e poderá ser liberado assim que aprovado, o que deve acontecer em breve.



Boa notícia para quem aguarda pelo concurso para agente escolar da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Concurso SEE SP 2018). O edital do certame já está pronto e aguarda, apenas, a aprovação da comissão interna para ser publicado. O trâmite deve acontecer nos próximos dias.

O concurso tem a CKM como banca organizadora com contrato assinado no último dia 16. Seguindo os prazos estabelecidos no documento de licitação, o cronograma deve ser definido em até três dias após a assinatura do contrato.

Prepare-se com Antecedência: Apostila SEE – ITU-SP – Agente de Organização Escolar

Os últimos ajustes no edital, por sua vez, devem ser feitos em até cinco dias úteis. A partir daí, são dados mais dois dias para que o documento seja liberado totalizando, então, dez dias após a firma do contrato.

Quanto às inscrições, estas devem ser abertas pelo prazo de 30 dias, considerando cinco dias após a publicação do edital. Finalizados estes primeiros procedimentos, as provas podem ser realizadas em agosto em data definida pela banca.

Caso o edital seja, realmente, publicado neste mês, as inscrições serão abertas no início de junho. A expectativa é de que 180 mil participantes efetivem suas inscrições.

Concurso SEE SP

O Concurso SEE SP 2018 trará 1.495 vagas para agente escolar, carreira que exige formação de nível médio e conhecimentos em informática. A remuneração inicial da carreira é de R$ 1.142,64 cumprindo jornadas de 40h semanais.

No entanto, projeto de lei tramita pela Alesp visando reduzir a jornada para 30h semanais, sem prejuízo aos vencimentos mensais.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas compostas por 80 questões. Os gabaritos devem ser publicados no dia seguinte à aplicação, dando três dias corridos para interposição de recursos.

A homologação do resultado final está prevista para novembro, passados prazos recursais.

O certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário