scorecardresearch ghost pixel



Governo do AM divulga 1.418 vagas em concursos para a Segurança

Certames incluirão Polícias Civil e Militar, além de Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Pública, contemplando cargos de níveis médio e superior.



O Governo do Amazonas divulgou, na edição de ontem (16) do Diário Oficial do Estado, o quantitativo de vagas em concursos para a Segurança Pública. Certames para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Pública ofertarão, juntos, 1.418 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Com a divulgação do número de vagas, as comissões internas, formadas em maio, terão a responsabilidade de escolher a banca organizadora de cada certame. A expectativa é de que os editais sejam publicados até o próximo mês.

Na Polícia Civil (PC AM), o concurso contratará pessoal para os cargos de perito (criminal, legista e odontolegista), padioleiro, escrivão, delegado e investigador. Na Polícia Militar (PM AM), as vagas serão direcionadas às carreiras de cabo especialista, oficial de saúde e soldado combatente.

No Corpo de Bombeiros (CBM AM), serão disponibilizadas vagas para soldado e oficial. Por fim, na Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

As oportunidades serão distribuídas entre as instituições conforme o quadro abaixo.

Últimos concursos

A PC AM realizou seu último certame em 2009, tendo o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) como banca organizadora. Foram disponibilizadas 1.010 oportunidades nas carreiras de investigador, delegado, perito (odontolegista, criminal e legista) e escrivão.

Para a PM AM, o último edital foi lançado em 2011, sob a organização da Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae). A oferta foi de 2.473 vagas, sendo 29 para praças especialistas, 39 para oficiais de saúde, 405 para oficial combatente e 2 mil para soldado.

No Corpo de Bombeiros, as últimas contratações foram efetivadas graças ao certame realizado há quase dez anos. Foram ofertadas 1.239 vagas para os cargos de Soldado, masculino e feminino, 2º Tenente (diversas especialidades), 3º Sargento (diversas especialidades) e Cabo Auxiliar de Saúde (diversas especialidades).




Voltar ao topo

Deixe um comentário