scorecardresearch ghost pixel



Mais de 53 mil pessoas participam de dois concursos neste domingo (20)

Certames para provimento de vagas na Polícia Civil do DF e PGM Manaus ofertam 2.008 vagas e locais de prova já foram disponibilizados.



O próximo domingo (20) promete ser movimento em dois estados brasileiros! Concursos para provimento de vagas na Polícia Civil do DF (PC DF) e Procuradoria Geral dos Municípios de Manaus (PGM Manaus) devem receber mais de 53 mil participantes. Juntos, os certames ofertam 2.032 oportunidades.

Concurso PM DF 2018 oferta 2 mil vagas na carreira de soldado. O Iades, banca organizadora do certame, registrou 50.448 inscrições. Destas, 34.467 disputam 1.707 vagas para o sexo masculino. Ainda, 15.891 inscritas competem por 293 vagas para o sexo feminino.

Comece a estudar com antecedência:

Os participantes passarão, neste primeiro momento, por provas objetivas compostas por 60 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos. Neles, serão abordados conteúdos de Línguas Inglesa e Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação, Criminologia e Noções de Direito.

As provas terão início às 13h30 e os cartões já foram disponibilizados no site da banca organizadora.

Concurso PGM Manaus 2018 oferta, sob a organização do Cebraspe, oito vagas imediatas para procurador. Neste domingo, os 3.431 candidatos esperados passarão por provas objetivas compostas por 150 questões.

Nelas, serão cobrados conhecimentos em diversas áreas do Direito. Os aprovados passarão, ainda, por prova discursiva marcada para 01° julho, além de prova de títulos.

Os cartões de prova já foram disponibilizados pela banca organizadora. Os exames terão início às 13h em diversos pontos da cidade de Manaus, capital do estado.

A recomendação é que os participantes cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência. Eles deverão portar caneta esferográfica preta de tubo transparente, além de documento de identidade com foto e comprovante de inscrição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário