O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT ES) suspendeu a realização do novo concurso público. O certame já tinha comissão formada, mas, será feita avaliação técnica para verificar sua viabilidade. Sendo assim, segue sem previsão de lançamento.
A decisão partiu do desembargador-presidente, Mário Cantarino. O comunicado prestado pelo setor de comunicação do órgão não deu mais detalhes sobre os motivos da suspensão. A nota, apenas, informou sobre estudos para conveniência e oportunidade.
O Concurso TRT ES foi autorizado em janeiro, por unanimidade, em sessão administrativa ordinária do tribunal. O certame tinha comissão interna formada em fevereiro e o grupo trabalhava para o lançamento do edital, ainda, neste ano.
Os servidores designados foram incumbidos de elaborar o termo de referência da seleção, além de levantar quantitativo de vagas e cargos ofertados. Porém, já era sabido que o certame providenciaria vagas nas carreiras de técnico e analista. Apenas as especialidades não foram definidas.
Até porque, segundo disponível pelo Portal da Transparência, o TRT ES tem seis cargos vagos, sendo dois para analista e quatro para técnico.
As carreiras exigem formação de níveis médio (técnico) e superior (analista), com remunerações de R$ 7.592,53 e R$ 11.890,82, respectivamente. Aos vencimentos, são somados gratificações e benefícios, como auxílios alimentação e transporte.
Último concurso
O último certame realizado pelo órgão data de 2013, sob a organização do Cebraspe. Na ocasião, foram disponibilizadas 23 vagas imediatas mais cadastro de reserva.
Os candidatos foram avaliados por:
- provas objetivas, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova discursiva, somente para os cargos de Analista Judiciário, de caráter eliminatório e classificatório
Mais detalhes pelo edital: EDITAL Nº 1 – TRT 17ª/2013