Concurso INB pode começar as convocações neste ano!

Primeiras vagas para nomeação podem começar a surgir em setembro, em decorrência dos pagos vagos pelo Plano de Demissão Voluntária.



Notícia boa para animar seu começo de semana! Os candidatos aprovados no concurso das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) podem começar a ser convocados, ainda, neste ano! Os profissionais proverão as vacâncias deixadas pelo último Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Após a homologação do concurso, que ainda não aconteceu, as primeiras nomeações devem ser feitas em setembro. A expectativa é de que o certame seja homologado no próximo mês, quando é dado início do período eleitoral.

Caso isso aconteça até o dia 07, o órgão poderá convocar os aprovados em 2018. Do contrário, só poderá fazê-lo a partir de janeiro de 2019. Ainda não foi definido quantos candidatos serão nomeados, porém, estima-se que 300 vagas surjam a partir do PDV.

Desse modo, considerável parte do cadastro de reserva seria utilizada para lotação em Caldas (MG), Resende (RJ), Caetité (BA) e Rio de Janeiro. Até porque tais nomeações podem ocorrer no prazo de validade do certame que é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

O que aumenta a expectativa pela homologação é a realização da última atividade da seleção. Trata-se da verificação da auto declaração dos candidatos negros, encerrada nesta sexta-feira (15).

Sobre o concurso

Concurso INB ofertou 68 vagas iniciais para formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais vão de R$3.136,00 a R$5.867,00, dependendo do cargo assumido.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas cobrando Línguas Portuguesa e Inglesa, Conhecimentos de Norma e Específicos. Os candidatos aprovados serão lotados nos estados do Rio de Janeiro (Resende e capital), Minas Gerais (Caldas) e Bahia (Caetité), onde as provas, também, foram aplicadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário