scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM AL 2018 assina contrato com banca organizadora

Assinatura de contrato entre a instituição e o Cebraspe, banca organizadora do certame, foi publicada na edição de hoje (04) do Diário Oficial do Estado. Edital previsto para a próxima semana.



O edital do concurso para provimento de vagas na Polícia Militar de Alagoas (Concurso PM AL 2018) está cada vez mais próximo! O contrato assinado entre a instituição e o Cebraspe, banca organizadora do certame, foi publicado na edição de hoje (04) do Diário Oficial do Estado.

Esta era a última pendência para o lançamento da seleção. De acordo com Renan Filho, governador de Alagoas, o edital pode ser conhecido até o dia 12 de junho. Caso a data seja cumprida, os exames devem ser aplicados em setembro.

O Concurso PM AL 2018 trará 500 vagas na carreira de Soldado Combatente. A carreira exige formação de nível médio com remuneração inicial de R$ 1.367,15 durante o curso de formação e R$ 3.522,88.

Comece a se preparar desde já: Apostila PM AL Soldado Combatente e Curso PM AL – Soldado Combatente

Além da escolaridade, é exigido o atendimento a outros requisitos, tais como idade (18 a 30 anos) e altura (1,60m para mulheres e 1,65m para homens).

A lotação dos aprovados será nas organizações da PM sediadas em qualquer município do estado.

Há, também, a possibilidade de haver vagas para soldado do Corpo de Bombeiros. Já o cargo de oficial, ainda, não foi contemplado pelo edital, no entanto, próximas seleções não estão descartadas.

Os candidatos devem ser selecionados por meio de provas objetivas, avaliação médica, teste de aptidão física e investigação social. A primeira será realizada nas cidades de Maceió e Arapiraca enquanto as demais, somente, na capital.

A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do concurso. Saiba mais sobre os Concurso PM AL aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário