scorecardresearch ghost pixel



Concurso Sefaz AL está autorizado e edital pode sair ainda em 2018

A expectativa é de que o edital seja publicado ainda este ano, contemplando diversas funções.



Saiu a autorização para o concurso Sefaz AL 2018! A boa notícia veio no Diário Oficial (DOE) do Estado de de 08 de junho de 2018. Sem realizar concursos há 15 anos, a Secretaria da Fazenda de Alagoas deve ter edital publicado dentro de pouco tempo.

Confira o despacho do procurador geral do estado, Francisco de Malaquias de Almeida Júnior, publicado no DOE:

A próximo passo, agora, é a constituição da comissão interna que vai acompanhar e dar andamento aos trâmites e detalhes técnicos do certame. Depois disso, outros passos importantes, como a escolha da banca, poderão ser dados. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda em 2018.

O novo edital da Sefaz AL está confirmado desde o mês de março, quando o governador, Renan Filho, fez o anúncio por meio de uma rede social. No mesmo mês, o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques deu algumas declarações sobre os andamentos do certame.

Atualmente em situação de déficit no quadro funcional, o concurso Sefaz AL 2018 vai ofertar vagas para as seguintes funções:

  • Auxiliar de tributos e finanças
  • Auxiliar em finanças
  • Agente auxiliar de arrecadação
  • Agente controlador de arrecadação

A estes cargos, a remuneração ofertada varia entre R$ 1.520,00 a R$ 2.312,00. A jornada de trabalho semanal será de 40 horas para todos. Os aprovados poderão contar ainda com benefícios, como prêmio por produtividade e vantagens por tempo de serviço.

O último concurso do órgão foi realizado em 2002, sob responsabilidade do Cebraspe. Na época, a avaliação objetiva foi composta por questões de conhecimentos gerais específicos.

Entre as principais matérias do conteúdo programático estavam Língua Portuguesa, Noções de Direito, Matemática Financeira e Estatística Básica, Contabilidade Geral, Direito Tributário, Noções de Finanças Públicas, Economia, Auditoria, entre outras, de acordo com o cargo pretendido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário