scorecardresearch ghost pixel



PM SP e PC MG definem bancas organizadoras de próximos concursos

Fundação Vunesp e Fumarc serão responsáveis pela organização das duas seleções que, juntas, ofertarão mais de 2.800 vagas.



Concursos policiais de dois estados brasileiros já definiram as bancas organizadores de seus próximos editais. A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) publicaram a escolha das empresas responsáveis por seleções que, juntas, ofertarão mais de 2.800 vagas.

Concurso PM SP ofertará 2.700 oportunidades na carreira de soldado sob a tutela da Fundação Vunesp. A instituição foi definida por dispensa de licitação e o contrato deverá ser assinado em breve.

A carreira de soldado exige formação de nível médio, além de idade entre 17 e 30 anos, CNH na categoria B e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A remuneração inicial é de R$ 3.049,41 composta pelo salário base, regime especial de trabalho e adicional de insalubridade.

Comece a estudar: Apostila Soldado de 2ª ClasseCurso Online Soldado da PM-SP e Combo: Kit Missão Soldado PM-SP 2017 – Apostila + Curso Online

Ao que tudo indica, os candidatos serão selecionados por meio de exames teóricos, de aptidão física, saúde, psicológicos, além de investigação social, análise documental e curso de formação. Vale lembrar que, em março, outro edital foi publicado contendo, iguais, 2.700 vagas para soldado. O certame já está em andamento.

Concurso PC MG, por sua vez, tem a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) como responsável pela seleção de 119 escrivães. O extrato do contrato da dispensa de licitação foi publicado na edição de hoje (26) do Diário Oficial do Estado.

Assim, espera-se que o edital seja publicado nos próximos dias. Autorizado em março, o certame avaliará candidatos que tenham nível superior em qualquer área, dando direito à remuneração inicial de R$ 4.098,43. Jornadas de 40h semanais.

Garanta já um material de qualidade: Apostila PC-MG – Delegado Substituto

Além da remuneração, os servidores têm direito à auxílio-alimentação. Apesar do quantitativo definido de vagas, a lotação dos aprovados só deve ser conhecida com o lançamento do certame.

Os candidatos deverão ser selecionados por meio de provas objetivas, avaliação psicológica, exames biofísicos e biomédicos, investigação social, prova de digitação e curso de formação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário