scorecardresearch ghost pixel



Concurso Assembleia GO amplia oferta de vagas no próximo edital

Aumento de 21 vagas foi autorizado pelo presidente da Casa, José Vitti, contemplando cargos de níveis médio e superior.



Concurseiros goianos têm excelentes notícias neste início de semana! O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti, confirmou a próxima seleção para a Casa ampliando a oferta de 59 para 80 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Os próximos passos, agora, incluem a constituição da comissão interna, a elaboração do cronograma e as regras para contratação da banca organizadora. Os nomes do grupo de trabalho serão definidos pelo diretor-geral da Alego, Renato Torres.

A ALEGO assinou, em 2016, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reduzir a quantidade de comissionados atuantes na Casa. Mais dois aditivos foram feitos ao TAC em razão de descumprimento de prazos.

Cargos Concurso Alego 2018

Ao que tudo indica, as 80 vagas disponibilizadas pelo Concurso Alego 2018 contemplarão as seguintes carreiras:

  • Assistente Legislativo (médio): policial legislativo, tradutor intérprete de LIBRAS, técnico – enfermagem e segurança do trabalho (duas)
  • Analista Legislativo (superior): comunicador social, cirurgião dentista, revisor, assistente social, enfermeiro, médico e engenheiro do trabalho, contador, fisioterapeuta, médico – psiquiatra , ortopedista, ginecologista, clínico, cardiologista, segurança da informação, psicólogo organizacional, arquivologista, arquiteto, engenheiro – civil e eletricista.

Detalhes referentes às remunerações e redistribuição das oportunidades devem ser conhecidos mediante a publicação do edital.

Último Concurso

A Alego realizou sua última seleção pública em 2015, sob a organização do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-Ufg). O certame disponibilizou 84 vagas imeidatas mais cadastro de reserva.

A seleção dos candidatos deu-se por meio de provas objetivas, discursivas, além de provas práticas e análise de títulos. Nas primeiras, os participantes responderam a 50 questões sobre Matemática, Língua Portuguesa, Legislação Administrativa, Conhecimentos Específicos, Realidade Política, Econômica e Social de Goiás.

A prova discursiva, por sua vez, constava da elaboração de uma redação conforme orientado em edital. Foram registradas 18 mil inscrições no certame que teve prazo de validade prorrogado até 31 de julho de 2019.

No total, 113 aprovados foram convocados mas, diante do prazo de doze meses para a expiração, mais classificados no cadastro de reserva poderão ser convocados.

Para mais informações sobre o concurso anterior, acessar o link: goo.gl/f9H1kQ




Voltar ao topo

Deixe um comentário