scorecardresearch ghost pixel



Concurso Seduc AM tem pedido de suspensão pelo MPC

Recomendação partiu do Ministério Público de Contas em razão de irregularidades apontadas no dia da aplicação dos exames em 08 de julho.



O concurso da Secretaria de Educação do Amazonas (Concurso Seduc AM) pode ser suspenso! O Ministério Público de Contas (MPC) entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE AM). O órgão aponta irregularidades ocorridas na aplicação das provas objetivas.

A recomendação foi formulada após denúncias efetivadas pelos próprios candidatos. Segundo relatos, entre os problemas identificados, estão lacres violados, transporte irregular dos malotes, trocas de prova entre os municípios, além de atraso na chegada dos cadernos de prova.

Os participantes denunciaram, também, quanto a problemas no caderno de resposta e em algumas questões, além de fiscais portando celulares durante a prova, o que consta como proibido no edital. Mesmo que as reclamações tenham partido de candidatos a vários cargos, apenas a prova para Professor de Ensino Regular 20h chegou a ser remarcada.

Além de todos os problemas citados, o MPC questiona, ainda, a própria contratação do Instituto Acesso como banca organizadora. De acordo com a recomendação, a contratação direta sem licitação se aplica a empresas com ética profissional reconhecida, o que afirma não ser o caso do instituto.

A SEDUC AM tem cinco dias para responder à recomendação do MPC e afirma estar reunindo toda a documentação solicitada. Procurado pelo site Folha Dirigida, o Instituto Acesso não se manifestou.

Concurso Seduc AM

Organizado pelo Instituto Acesso, o certame oferta 8.175 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são distribuídas entre os cargos de merendeiro, assistente técnico, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, estatístico, engenheiro, contador, bibliotecário, assistente social, pedagogo e professor.

As remunerações variam de R$ 1.526,06 a R$ 4.143,00, com jornadas de 20h a 40h semanais. Acrescidas à remuneração, os servidores percebem auxílio alimentação e vale transporte.

As etapas de avaliação incluíram provas objetivas e discursivas realizadas no dia 08 de julho. Foram registradas mais de 360 mil inscrições.

Mais informações sobre o Concurso Seduc AM podem ser verificadas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário