scorecardresearch ghost pixel



Concursos Distrito Federal: Mais de 21 mil vagas previstas para 2019

Ao todo, a LDO do Distrito Federal, para o exercício de 2019, prevê 21.172 vagas em vários níveis de escolaridade.



Ao que tudo indica, o próximo ano será favorável aos concurseiros do Distrito Federal! Na última semana, a Câmara Legislativa do Distrito Federal tornou pública a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. Com isso, foi possível conhecer a verba destinada a realização de concursos públicos no ano que vem.

E as notícias são animadoras. São 21.172 vagas, contando as novas contratações e aquelas advindas de certames já realizados, ou que ainda estão em andamento. Para suprir a demanda, serão destinados mais de R$ 1 bilhão, segundo a publicação feita no Diário da Câmara, no dia 26 de julho.

Serão contemplados, ao menos 30 órgãos, alguns deles, muito aguardados. Uma das surpresas da lista é a Secretaria de Educação, cuja previsão é de nada menos que 10.049 vagas.

Confira quais são os concursos previstos para o Distrito Federal em 2019:

Tribunal de Contas (concurso TC DF 2019)

Para o Tribunal de contas, a previsão é de 37 vagas, sendo 36 para auditor de controle externo e analista de administração pública, além de uma vaga para procurador. Todos os cargos exigem formação de nível superior.

Secretaria de Educação (concurso SEE DF 2019)

Este certame é um dos que contará com o maior quantitativo de vagas. Serão 10.049 oportunidades, divididas entre as funções de pedagogo – orientador educacional (600), monitor de gestão educacional (350), técnico de gestão educacional (600), professor de educação básica (2.849), técnico de gestão educacional especialidade secretário escolar (1.500), analista de gestão educacional (150) e agente de gestão educacional (4.000).

Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (concurso Seplag DF 2019)

Na Seplag são esperadas 280 vagas, ramificadas entre as funções de auditor de controle externo, técnico e analista de planejamento e gestão urbana, gestor, assistente e analista em políticas públicas e gestão governamental.

Secretaria de Estado da Fazenda (concurso SEF DF 2019)

A previsão é de 50 vagas, para os cargos de auditor de controle interno e auditor fiscal da receita do Distrito Federal.

Secretaria de Estado da Saúde (concurso SES DF 2019)

Outro certame com um bom quantitativo, é o da SES DF. A perspectiva é de 6255 oportunidades, em carreiras como agente comunitário de saúde, médico (20h e 40h), enfermeiro, técnicos administrativos, auditor fiscal de atividades urbanas, entre outros.

Concursos anunciados

Há, ainda, aqueles certames que já foram anunciados, mas que ainda não tiveram o edital publicado. Um dos exemplos é o da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF), que aguarda autorização formal para 2.100 vagas.

Além dele, foram anunciados este ano os concursos da Sesipe, Seplag, Defensoria Pública, Sedestmidh, entre outros. Estes, encontram-se em diversos estágios de andamento, como escolha da banca, edital iminente, em planejamento e autorizado.

A relação de completa de certames previstos pode ser conferida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2019.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário