scorecardresearch ghost pixel



Edital Concurso Seduc CE deve sair nesta sexta-feira (20)!

Funece foi definida como banca organizadora do certame que trará 2.500 vagas para professor Nível A.



Boa notícia para quem aguarda, ansiosamente, pelo certame da Secretaria da Educação do Ceará. Ao que tudo indica, o edital do Concurso Seduce CE deve ser liberado nesta sexta-feira (20) trazendo 2.500 vagas para Professor Nível A.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) já foi definida como a banca organizadora do certame. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial de ontem (17). Com isso, cresce a expectativa de abertura da seleção.

Apostilas preparatórias: Professor – MatemáticaProfessor – Língua PortuguesaPROFESSOR (CONTEÚDO COMUM A TODOS OS CARGOS)

A previsão de lançamento do edital havia sido adiantada pelo governador do estado, Camilo Santana, por meio de suas redes sociais. Além da seleção, o líder do Executivo anunciou investimentos na Educação, como gratificação para educadores, reforma de escolas e garantia de estabilidade a servidores concursados.

Ademais, afirmou pretender criar mais 40 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral somando, então, às 74 já existentes. Santana pretende chegar ao final de 2018 com até 38% das escolas de ensino médio cearenses no regime integral.

O aumento do número de instituições, segundo ele, demanda maios número de profissionais, o que explica a ampliação do quadro de professores.

Cargo Concurso Seduc CE 2018

As 2.500 vagas disponibilizadas pelo Concurso Seduc CE serão direcionadas ao cargo de Professor Nível A do Grupo Ocupacional do Magistério-MAG do Quadro I. A remuneração inicial, ainda, não foi confirmada mas, pode chegar a R$ 3 mil, dependendo da carga horária assumida e titulação.

Embora a quantidade de vagas já tenha sido adiantada, ainda não há detalhes sobre quais especialidades cobrirão.

Último concurso

A última seleção pública feita pela Pasta data de 2013, quando foram disponibilizadas vagas nas áreas de Educação Física, Artes, Filosofia, Biologia, Física, História, Geografia, Inglês, Português, Espanhol, Sociologia, Química, Matemática e Libras.

Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e didáticas, além de análise de títulos. Em quatro horas, os participantes responderam a 80 questões sobre Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Educação Brasileira. Confira o edital no link: EDITAL SEDUC CE 2013

Concursos no Ceará

Enquanto aguardam o edital do Concurso Seduc CE 2018, os candidatos podem verificar as oportunidades abertas no Ceará.

SECULT – CE abre concurso público
Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) abre concurso público com 102 vagas em diversos cargos de nível superior. Salários de até R$ 5.531,76.

UFC abre concurso público para Técnico-Administrativos
Universidade Federal do Ceará abre concurso público com 27 vagas em cargos de nível médio e superior da carreira de Técnico-Administrativo em Educação.

A lista completa você confere aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário