scorecardresearch ghost pixel



TJ AM anuncia planos para novo concurso público

Informação foi dada durante a posse do novo presidente do órgão nesta quarta-feira (04) mas, ainda não foram informados quais cargos serão contemplados.



O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM) terá novo concurso público em breve! Ao menos, foi essa a informação repassada pelo novo presidente do órgão, o desembargador Yedo Simões. O anúncio foi feito ontem (04), durante sua cerimônia de posse.

As vagas disponibilizadas pelo Concurso TJ AM serão para lotação nas comarcas da capital, Manaus, e do interior. Porém, ainda não foi informado o quantitativo e quais cargos serão contemplados.

A expectativa é de que o edital seja lançado até o início do ano que vem, quando estas informações serão confirmadas. Segundo Simões, “a ideia é substituir todos os servidores que não são concursados por efetivos concursados”.

Por isso, estudos estão sendo feitos nas comarcas do Tribunal com o objetivo de verificar as necessidades de pessoal. Assim, será possível estimar número de oportunidades, carreiras e previsão para lançamento do edital.

As últimas Tabelas de Lotação de Pessoal revelam que, ao menos, 249 funcionários do Tribunal têm vínculo como comissionados. A partir daí, pode ser que haja alto número de vagas no edital ou, ao menos, convocações ao longo da validade do certame.

Cumprindo a promessa de que a contratação de servidores efetivos é a prioridade de sua gestão, Yedo Simões já autorizou a criação da comissão interna do certame.

Último Concurso

A última seleção realizada pelo TJ AM data de 2015 quando foram disponibilizadas 51 vagas destinadas à outorga de delegação de serviços notariais e registrais. Para concorrer, era necessário ter concluído ensino superior em Direito ou, pelo menos, ter dez anos de experiência na função.

Dois anos antes, sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o TJ AM lançou certame com 300 vagas em cargos de diversos níveis de escolaridade. A lotação para contratação imediata e cadastro de reserva foi destinada a comarcas de Manaus, Manacapuru, Careiro-Castanho, Iranduba, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e houve convocação de aprovados até 2017. Confira mais informações pelo edital do Concurso TJ AM 2013




Voltar ao topo

Deixe um comentário