scorecardresearch ghost pixel



Concurso Procon MA: Contrato assinado com FCC e edital iminente!

Extrato de contratação foi publicado na edição de ontem (23) do Diário Oficial avançando o lançamento do edital com 51 vagas de nível fundamental e superior.



O Procon Maranhão (Procon MA) oficializou o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora de seu próximo concurso público. A empresa foi escolhida por dispensa de licitação e teve extrato de contratação publicado na edição de ontem (23) do Diário Oficial do estado.

Após a assinatura do documento, o mesmo tem validade de um ano, contado a partir do dia 20 de agosto. Mediante a firma do contrato, a publicação do edital com 51 vagas em cargos de níveis fundamental e superior torna-se iminente.

concurso Procon MA 2018 foi anunciado em janeiro deste ano e é tido como uma das prioridades da gestão do governador, Flávio Dino. Inicialmente, a publicação do edital foi anunciada para o mês de março e, depois, adiada até o final do primeiro semestre.

Novamente, os concurseiros precisaram esperar através do anúncio de que o regulamento só seria publicado a partir de julho. Ao que tudo indica, a última previsão é a que será consolidada.

Concurso Procon MA 2018

O Concurso Procon MA foi anunciado em janeiro pelo governador, Flávio Dino, e apesar do atraso na liberação do edital, confirmou a oferta de 51 vagas nos cargos de auxiliar de serviços (40) e conciliador (11). As carreiras exigem formação de níveis fundamental e superior em Direito, respectivamente.

Além das vagas mencionadas para contratação imediata, é prevista a formação de cadastro de reserva. As remunerações iniciais devem chegar a R$ 4 mil. Caso siga o aplicado no certame anterior, a seleção deverá avaliar os candidatos mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas.

Entre os possíveis conteúdos cobrados, estão:

  • Legislação Especial
  • Direito do Consumidor
  • Direito (Civil, Constitucional, Empresarial, Administrativo)
  • Noções de Economia e Administração

Nas provas discursivas, os candidatos devem elaborar resposta a duas questões sobre itens do conteúdo programático.

Concurso anterior

Este será o segundo concurso público promovido pelo Procon MA. O edital anterior foi lançado em no ano passado disponibilizando dez vagas na carreira de Fiscal de Defesa do Consumidor. Para concorrer, os candidatos precisavam ter  nível superior em qualquer área. Remuneração inicial de R$ 3.890,00.

Os participantes passaram por testes objetivos e discursivos aplicados em novembro na cidade de São Luis, capital do estado. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida como banca organizadora do certame.

Informações completas podem ser verificadas no edital, disponível pelo link: EDITAL CONCURSO PROCON MA 2017




Voltar ao topo

Deixe um comentário