scorecardresearch ghost pixel



PM RR retifica edital de concurso e altera data de aplicação das provas

Polícia Militar de Roraima publicou retificação de edital modificando o período de inscrições e alterando a data das provas da primeira etapa para 09 de dezembro.



Atenção, candidatos do concurso para soldado da Polícia Militar de Roraima (Concurso PM RR)! A corporação efetivou nova retificação de edital alterando datas de inscrições e aplicação da prova. Com a mudança, o exame foi antecipado para dezembro!

Conforme a retificação divulgada, as inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 de agosto e 04 de outubro. As candidaturas seguem sendo registradas pelo site da Universidade Estadual de Roraima (UERR), banca organizadora do certame.

Taxa de R$ 180,00 será cobrada para participação e solicitações de isenção, segundo orientado em edital, devem ser manifestadas entre os dias 25 e 27 de agosto.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Soldado – PM RR 2018

Porém, a grande mudança está na data de aplicação das provas da primeira etapa. Antes previstos para 17 de fevereiro, os exames, agora, serão acontecerão no dia 09 de dezembro.

As provas serão realizadas na parte da tarde, das 14h às 18h. As questão componentes das provas abordarão os conteúdos de:

Além dos exames objetivos, os candidatos passarão pelas seguintes fases de avaliação e seleção:

Serão convocados para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes Policial Militar – CFSd QPCPM os candidatos classificados nas etapas descritas no quadro acima.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Soldado – PM RR 2018

As quatro etapas descritas no quadro serão de responsabilidade da UERR. O curso de formação, por sua vez, será de responsabilidade da PM RR. A duração deste será de seis meses.

Primeira retificação de edital

A primeira alteração no Concurso PM RR 2018 foi feita no início de julho e, entre elas, estavam mudanças nos critérios de desempate, vagas reservadas às candidatas do sexo feminino, conteúdo programático, regulamento do TAF, além da divulgação do valor referente à bolsa de estudos.

Com isso, 15% do total de vagas passa a ser reservado para candidatas do sexo feminino. O primeiro critério de desempate da prova objetiva passou a ser a maior pontuação nas questões de Noções de Direito. A bolsa de estudos durante o curso de formação foi informada sob o valor de R$ 2.243,64.

Também, foram acrescidos itens nos conteúdos de Direito, além de modificações no regulamento do exame de aptidão física. As demais cláusulas do edital seguem inalteradas.

Saiba mais sobre o certame no edital: EDITAL N° 001/2018




Voltar ao topo

Deixe um comentário