Banca organizadora do concurso Alego será anunciada em breve

Escolha da banca organizadora é um dos últimos procedimentos antes da publicação do edital que terá vagas nos níveis médio e superior.



Boas notícias para os concurseiros goianos, em especial, os interessados no concurso Alego 2018. Houve avanços significativos nos preparativos do certame. Entretanto, é possível que a divulgação do regulamento seja feita apenas em outubro, e não em setembro, como esperado.

O atraso na escolha da banca organizadora responsável por realizar o concurso é o principal impedimento para publicação do edital. Porém, o nome da empresa escolhida pode ser divulgado ainda esta semana. Por conta de avanços no processo, faltam apenas alguns detalhes para finalizá-lo.

Segundo informações da Assessoria da Presidência da Casa, depois de caminhar internamente, o processo está tramitando em setores externos. A estimativa da Alego é concluí-lo o quanto antes, com o objetivo de divulgar o nome da banca até o final da semana.

Outra notícia importante é a derrubada do veto que determina que todo edital de concurso seja analisado pela Procuradoria Geral do Estado. Este é um fator importante, já que, com uma etapa a menos, a publicação do edital será mais rápida.

Abertura de crédito suplementar

As boas novas não param por aí! Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (26) um decreto orçamentário que determina a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.413.000,00, voltado para a realização do concurso da Assembleia Legislativa de Goiás.

Conforme já noticiamos, o número de vagas aumentou de 59 para 80. De acordo com o projeto básico, utilizado na escolha da organizadora, além de Procurador de 2º Classe, serão contempladas as carreiras a seguir.

Analista Legislativo: arquiteto, arquivologista, assistente social, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, médico (cardiologista, clínico, do trabalho, ginecologista, ortopedista e psiquiatra), psicólogo organizacional, revisor ortográfico e segurança da informação.

Assistente Legislativo: policial legislativo, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho e tradutor-intérprete de libras.

Os cargos de analista exigem formação de nível superior, enquanto os de assistente solicitam nível médio ou médio/técnico. As remunerações do concurso Alego 2018 podem chegar até R$ 7 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário