scorecardresearch ghost pixel



Concurso Policial Legislativo: Edital abre 30 vagas de nível médio

O concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que abre as vagas para policial legislativo, recebe inscrições até 27 de dezembro.



A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) publicou novo edital de concurso público no dia 25 de outubro. O certame, além dos cargos de procurador de 2ª classe, analista e assistente, abre 30 vagas imediatas para policial legislativo. Também haverá formação de cadastro de reserva.

A escolaridade mínima requisitada para a carreira é ensino médio completo. Os aprovados terão vencimentos iniciais de R$ 5.789,37. A jornada de trabalho é de seis horas semanais.

Entre as principais atribuições do cargo estão a execução de trabalhos relacionados com os serviços de polícia e manutenção da ordem nas dependências da Alego, execução do policiamento e segurança interna e externa dos prédios da Assembleia, identificação e revisão das pessoas que ingressam na Alego, entre outras.

A banca organizadora é responsável pelo certame é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Inscrições

O período de inscrições para o certame já está aberto. Interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da banca organizadora e preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de dezembro de 2018

O valor da taxa de participação é R$ 80,00.

Etapas e avaliação

Os participantes do concurso para policial legislativo da Alego serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva – caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva – caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de aptidão física – caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica – caráter eliminatório.

As provas objetivas e discursiva serão aplicadas simultaneamente no dia 27 de janeiro de 2019 e terão duração de quatro horas.

A avaliação objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha, a respeito do conteúdo programático detalhado abaixo.

Grupo I (14 questões): Língua Portuguesa, Noções de Informática e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás.

Grupo II (36 questões): Legislação Administrativa e Conhecimentos Específicos – Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Segurança Pública, Qualidade em prestação de serviços e Trabalho em equipe.

Para serem aprovados nesta etapa os participantes não poderão obter pontuação menor que 50% nas questões de Conhecimentos Específicos ou zerar a matéria de Língua Portuguesa. Ademais, é necessário obter, ao menos, 50% da pontuação total da prova.

O exame discursivo, por sua vez, será constituído por redação de, no mínimo, 25 linhas. O tema será proposto pela banca organizadora.

A validade do certame será de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos, conforme as necessidades da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Todas as regras do certame estão disponíveis no Edital concurso policial legislativo Alego.

edital-policial-legislativo-alego




Voltar ao topo

Deixe um comentário