scorecardresearch ghost pixel



Edital MP SP publicado com 60 vagas para analista! Inicial de R$ 7,6 mil

Concurso organizado pela Fundação Vunesp aplica provas objetivas no dia 30 de setembro para candidatos ao cargo de nível superior.



Publicado edital do concurso para provimento de vagas no Ministério Público de São Paulo (Concurso MP SP)! O regulamento saiu na edição do dia 17 de julho do Diário Oficial trazendo 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva.

A seleção disponibiliza 60 vagas imediatas mais cadastro de reserva para analista jurídico. O cargo exige bacharelado em Direito perante remuneração detalhada de R$ 7.697,23. O valor é composto pelo salário base e gratificação de promotoria.

Além da remuneração, o servidor tem direito a auxílio-alimentação e transporte por dia trabalhado. A jornada a cumprir é de 40h semanais.

As inscrições para o certame encerraram no dia 22 de agosto e as provas objetivas estão marcadas para o próximo dia 30. Confira todas as dicas e prepare-se!

Concurso MP SP

Os candidatos do Concurso MP SP 2018 serão avaliados e selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas. A primeira está prevista para a tarde do dia 30 de setembro e, em 100 questões, versará sobre o seguinte conteúdo:

– Conhecimentos Gerais:

  • Atualidades
  • Língua Portuguesa

– Conhecimentos Específicos:

  • Direito (Eleitoral, Comercial e Empresarial, Infância e Juventude, Processual Civil, Civil, Processual Penal, Penal, Administrativo)
  • Direito Constitucional e Ministério Público
  • Direitos Humanos
  • Tutela de Interesses Difusos e Coletivos

A convocação dos candidatos para a prova objetiva foi publicada nesta quinta-feira e encontra-se disponível no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados no dia 02 de outubro.

A prova discursiva, por sua vez, está marcada para 02 de dezembro, data alterada após retificação do edital. O exame constará de cinco questões dissertativas e duas redações técnicas.

Nelas, serão avaliados domínio do conhecimento jurídico e da prática processual, domínio da norma-padrão, desenvolvimento do tema na estrutura proposta, adequação da linguagem jurídica, capacidade de argumentação e articulação do raciocínio jurídico.

Os exames serão realizados nas cidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Capital e Grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté e Vale do Paraíba. O cronograma completo será disponibilizado pela banca organizadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário