scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SC: Edital para oficial sai após as eleições

Certame já tem o Instituto AOCP definido como banca organizadora e ofertará vagas na carreira que exige curso superior em Direito.



Atenção, concurseiros catarinenses na área da Segurança Pública! A Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) deve lançar edital de novo concurso público logo após as eleições! O Concurso PM SC ofertará vagas na carreira de oficial em quantitativo ainda a definir.

A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação do órgão ao site Folha Dirigida. O documento segue em processo de elaboração e conta com a escolha da banca organizadora como um dos fatores que adiantam sua publicação.

Comece a estudar:  Apostila PM-SC – Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar

O Instituto AOCP foi definido como responsável pelo certame no dia 28 de agosto por dispensa de licitação. É interessante esclarecer que, apesar de constar a reabertura do concurso suspenso em 2017, a corporação afirma se tratar de uma nova seleção.

Concurso PM SC

O concurso para oficial da PM SC foi lançado no ano passado contendo 70 vagas na carreira que exige graduação em Direito. Os resultados finais da prova objetiva e preliminares da discursiva chegaram a ser publicados, no entanto, o certame foi suspenso pelo vazamento do tema da redação.

Porém, o candidato pode adiantar seus estudos pelo que foi aplicado no certame a partir do momento em que a nova seleção deve seguir os mesmos moldes. Além da escolaridade, o Concurso PM SC deve exigir idade máxima de 30 anos e CNH na categoria “B”.

A estrutura de avaliação do certame pode constituir-se de provas objetivas e discursivas; avaliações de saúde, física e psicológica; investigação social e exame toxicológico. A prova objetiva, no concurso de 2017, foi composta por 80 questões que versaram sobre:

  • Língua Portuguesa
  • Legislação Constitucional
  • Informática
  • Língua Inglesa
  • Direito – Processual Penal, Penal, Processual Penal Militar, Administrativo, Constitucional e Civil
  • Legislação Institucional

Os candidatos classificados em todas as etapas serão matriculados no curso de formação de oficiais. A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 4.764,24 (durante o curso de formação) passando para R$ 12.882,69 com sua conclusão, quando o aluno é formado e titulado como 2º tenente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário