O estado de São Paulo ganhará importantes reforços na Educação e Saúde nos próximos meses! Foi autorizado o provimento de 1.397 vagas em cargos de níveis médio e superior. As nomeações virão por meio de novos concursos públicos e convocação dos remanescentes de editais anteriores.
No último sábado (22), portaria publicada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP) indica a autorização de certame para auxiliar técnico de educação. O cargo exige formação de nível médio e dá direito à remuneração de R$ 1.380,00.
O vencimento é composto por salário base, abono complementar e suplementar cumprindo jornada de 40h semanais. O servidor pode ter direito a benefícios como auxílios refeição e transporte, além de vale-alimentação. Lembrando que o valor indicado se refere ao edital lançado em 2013.
Esta foi a última seleção realizada para a Pasta. Na ocasião, os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e provas dissertativas. O conteúdo programático abordou as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Gerais, Legislação e Informática.
Na prova objetiva os participantes responderam a 60 questões. Já na dissertativa, deveriam responder a três questões que mencionavam situações-problema relacionadas ao cargo e conteúdo estudado.
Concurso Saúde
Também no sábado, o governador do estado, Mário França, autorizou novo concurso e convocação de remanescentes para a área da Saúde. No total, serão injetados 288 novos postos de níveis médio e superior.
O Concurso Saúde SP ofertará 42 vagas para lotação nos Hospitais Ipiranga e Heliópolis. Neste, serão sete vagas para médico I, 24 para oficial de saúde e seis para agente técnico de assistência à saúde.
Já para a unidade de Ipiranga, serão destinadas cinco vagas para médico I. Os 246 remanescentes de editais anteriores serão lotados nos cargos de médico I (dez), enfermeiro (86), técnico de enfermagem (146) e agente técnico de assistência à saúde – Biologia (quatro). Lotação distribuída entre os hospitais de Heliópolis, Osasco e Ipiranga.
Vale lembrar que, no dia 14 de setembro, mais 1.726 haviam sido autorizadas para a Faculdade de Medicina e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília.