scorecardresearch ghost pixel



Concurso SME SP: Divulgado edital com 1.109 vagas de nível médio

Edital do concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo traz vagas para o cargo de auxiliar técnico de educação.



Foi publicado nesta terça-feira, 28, o aguardado edital do concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP). O certame visa o provimento de 1.109 vagas no cargo de auxiliar técnico de educação. Dentro desse quantitativo há reserva de vagas para negros (222) e pessoas com deficiência (56).

A banca organizadora responsável pela execução dos detalhes técnicos é a Fundação Vunesp.

A escolaridade mínima exigida para investidura na carreira é ensino médio completo. Aprovados serão remunerados com salário inicial de R$ 1.541,14. A jornada de trabalho a cumprir será de 40 horas semanais.

Segundo o edital, as principais atribuições do cargo são:

  • I – dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor;
  • II – comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves;
  • III – participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos;
  • IV – auxiliar os professores quanto a providências de assistência diária aos alunos;
  • V – colaborar no controle dos alunos quando da participação em atividades extra ou intraescolar de qualquer natureza, entre outras.

Inscrições concurso SME SP

Interessados em concorrer às vagas devem ficar atentos ao calendário do certame, já que o período de inscrições será aberto apenas no mês de junho.

De acordo com o cronograma da seleção, as candidaturas serão aceitas das 10h do dia 4 de junho até as 23h59 do dia 5 de julho de 2019. As solicitações de participação devem ser registradas no site da banca organizadora, a Vunesp.

Será cobrada taxa de inscrição de R$ 41,80.

Concorrentes de baixa renda, que comprovem possuir renda familiar “per capita” igual ou inferior ao menor piso salarial vigente no Estado de São Paulo, poderão pedir isenção do valor da taxa. Os requerimentos devem ser enviados nos dias 4 e 5 de junho.

Etapas de avaliação concurso SME SP

Participantes do concurso SME SP 2019 serão avaliados por meio de três etapas, a saber:

  • Prova objetiva;
  • Prova dissertativa;
  • Prova de títulos.

As duas primeiras serão realizadas simultaneamente no dia 1º de setembro de 2019, na cidade de São Paulo – SP.

O exame objetivo será constituído por 50 questões de múltipla escolha, versando a respeito das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Relações Institucionais e Legislação.  A prova discursiva constará de um estudo de caso, relacionado ao conteúdo programático e as atribuições da carreira.

Candidatos classificados nas etapas citadas serão convocados para a prova de títulos.

O presente certame terá validade de 24 meses a contar da data de publicação da homologação do resultado final. Será admitida prorrogação única, por igual período.

Para mais informações, acesse o Edital concurso SME SP 2019 – auxiliar técnico de educação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário