scorecardresearch ghost pixel



Edital PC RR retificado! Oferta de 330 vagas para níveis médio e superior!

Alterações foram efetuadas nos requisitos para a carreira de perito além da nomenclatura da quarta fase da seleção que passa a ser exame psicotécnico.



Retificado edital do concurso promovido pela Polícia Civil de Roraima (Concurso PC RR)! As primeiras retificações no certame organizado pela Fundação Vunesp se referem a requisitos de investidura no cargo de perito além da nomenclatura de uma das etapas da seleção.

A primeira alteração no regulamento está nas graduações permitidas para ingresso na carreira de perito. A partir de agora, aqueles que concluíram cursos de  Ciências Econômicas ou Biológicas, Administração, Bacharelado em Geografia, Biomedicina e Bioquímica podem participar do certame.

Apostilas preparatórias: Auxiliar de Perito Criminal e Auxiliar de NecropsiaEscrivão, Agente e Perito Papiloscopista e Médico Legista, Odonto-Legista e Perito Criminal (Várias Especialidades)

Outro ponto modificado foi o nome da quarta etapa componente da segunda fase do concurso público. Com a retificação, o item “avaliação psicológica” passa a ser designado como “exame psicotécnico”. As demais disposições do edital seguem inalteradas.

Concurso PC RR

O Concurso PC RR tem a organização da Fundação Vunesp e disponibiliza 330 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são distribuídas entre as carreiras de auxiliar de perito criminal (23), auxiliar de necrópsia (15), médico legista (6), delegado (35), odonto-legista (2), agente (100), papiloscopista (15), escrivão (120) e perito criminal (14).

Os candidatos perceberão remunerações iniciais entre R$ 3.035,16 e R$ 18.387,42 acrescidas de auxílio-alimentação cumprindo jornadas de 40h semanais. A avaliação dos inscritos será feita por meio das seguintes etapas:

  • Provas objetivas
  • Prova discursiva (cargos de nível superior)
  • Exame psicotécnico
  • Exames médicos
  • Prova de capacidade física (delegado e agente)
  • Prova oral (delegado)
  • Prova de títulos (delegado, peritos de todas as áreas, médico legista e odonto-legista)
  • Investigação social

Aprovados em todas as etapas serão encaminhados para a matrícula no Curso de Formação cuja duração aproximada é de seis meses.

Segundo o cronograma do Concurso PC RR 2018, a aplicação dos exames teóricos ocorrerá nos dias 15 ou 16 de dezembro de 2018, de acordo cargo pretendido.

Todas as informações pertinentes ao certame podem ser acessadas no edital concurso PC RR 2018.

edital retificado pc rr




Voltar ao topo

Deixe um comentário