scorecardresearch ghost pixel



Concurso Guarda Municipal de Teresina – PI tem comissão instituída

Certame tem autorização para 100 vagas de nível médio no cargo de guarda civil municipal. Edital será divulgado em breve!



Concurseiros piauienses terão novidades em breve! Autorizado desde 2017, o concurso para Guarda Municipal da Prefeitura de Teresina, Piauí, registrou movimentações nesta semana. Conforme publicação feita no Diário Oficial desta segunda-feira, 29, a comissão interna responsável pela seleção já está formada.

Dentre as responsabilidades do grupo de trabalho, está a elaboração da minuta do edital. O documento, assim que finalizado, será enviado para as empresas que têm interesse na realização do certame. Confira a portaria na íntegra.

Concurso Guarda Municipal Teresina

Em janeiro deste ano a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que os trâmites para liberação do regulamento demoram a começar por terem que esperar o término dos estudos feitos sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias que tinham como objetivo averiguar os limites de gasto com pessoal, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada diretamente à Secretaria Municipal de Governo (Semgov). Entre as principais atribuições do cargo estão a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do Município, inclusive da Administração Indireta, proteção do meio ambiente local e orientação da comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos.

O certame conta com autorização para 100 vagas em nível médio para a função de guarda-civil municipal . No último concurso, realizado em 2015, o vencimento inicial do cargo foi de R$ 1.100,00. A jornada de trabalho, por sua vez, é cumprida em plantões de 12 horas.

Último concurso

A última seleção para o cargo teve o edital publicado em 2015, com organização da Copese/UFPI. Na época, foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 imediatas e 50 para formação de reserva técnica.

Puderam concorrer homens e mulheres, desde que tivessem escolaridade compatível com o cargo, idade mínima de 18 anos, ter Carteira Nacional de Habilitação na Categoria “AB”, dentre outros requisitos.

Os inscritos foram avaliados mediante aplicação das etapas listadas abaixo.

  1. Prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos
  2. Avaliação de aptidão física
  3. Avaliação psicológica
  4. Investigação de conduta social
  5. Curso de Formação

A prova objetiva constou de 50 questões de múltipla escolha. De acordo com o conteúdo programático presente no edital, foram cobradas questões de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico (5), Noções de Informática (5) e Conhecimentos Específicos (30).

O programa de provas detalhado pode ser conferido no Edital concurso Guarda Municipal Teresina 2015.

edital-guarda-municipal-teresina-2015




Voltar ao topo

Deixe um comentário