scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM CE: Governo analisa novo edital para soldado

Se autorizado certame contará com vagas de nível médio para ambos os sexos. Entretanto, seleção depende da conclusão do certame anterior.



Um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM CE) foi colocado em pauta. A novidade partiu do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. Por meio de publicação em uma rede social, ele sinalizou que o governo poderá dar início aos preparativos para uma nova seleção de soldados.

Entretanto, antes disso é necessário esperar o desenrolar do último certame. Um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a convocação de aprovados em 2016 é aguardado. É ele que vai definir a legalidade do chamamento dos remanescentes do último certame.

Estude com antecedência: Curso Online Curso Online PM – CE – Soldado e Apostila PM-CE – Soldado

Por meio da mesma publicação, o secretário assinalou o interesse da atual gestão em convocar os aprovados. “No entanto, em assuntos jurídicos, a última palavra é da PGE e por questões da legislação eleitoral não foi autorizada a nomeação, que deverá ocorrer a partir de janeiro, o quanto antes para que vocês venham para as ruas”, disse André Costa.

Concurso PM CE 2018

Se autorizado, o concurso PM CE 2018 vai contar com vagas para o cargo de soldado. A escolaridade mínima exigida para o mesmo é ensino médio completo. Outros requisitos são relacionados à idade, mínima de 18 e máxima de 30 anos, e altura mínima de 1,57m para mulheres e 1,62m para homens.

De acordo com o certame anterior, os candidatos são avaliados pelas seguintes etapas:

  • Provas objetiva
  • Inspeção de saúde (exames médicos, biométricos, odontológicos e toxicológicos)
  • Teste de capacidade física
  • Investigação social

Aprovados e classificados em todas elas são conduzidos para o curso de formação, que tem caráter eliminatório e classificatório.

Concurso PM CE 2016

Ó último edital de concurso para a Polícia Militar do Ceará foi publicado em 2016. Na época foram oferecidas 4.200 vagas imediatas, além de 800 em cadastro de reserva para a carreira de soldado. A remuneração inicial oferecida foi de R$ 3.134,58.

O certame teve organização do Instituto AOCP e o valor da taxa de inscrição foi de R$ 100,00.

Os candidatos tiveram 4 horas para responder a quatro questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Informática
  • Atualidades
  • Matemática
  • Raciocínio Lógico
  • Conhecimentos Específicos

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital concurso PM CE 2016.




Voltar ao topo

Deixe um comentário