scorecardresearch ghost pixel



Forças Armadas publicam edital com 33 vagas para Residência Médica

O processo seletivo é organizado pelo Iades e disponibiliza vagas para lotação no Hospital das Forças Armadas em 14 áreas de atuação.



Hospital das Forças Armadas (HFA) faz saber da abertura de inscrições no Processo Seletivo Público para o Programa de Residência Médica (PR) da instituição. Ao todo, são 33 vagas disponibilizadas em 14 áreas de atuação.

A seleção é organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). As inscrições devem ser feitas entre os dias 04 de novembro e 02 de dezembro de 2018, das 08h às 23h, respectivamente. As candidaturas devem ser registradas pelo site da empresa mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 112,00. Isenções previstas nas seguintes condições:

a) taxa de inscrição superior a 30% do salário mensal do candidato sem dependentes;
b) taxa de inscrição superior a 20% do salário mensal do candidato com até dois dependentes;
c) taxa de inscrição superior a 10% do salário mensal do candidato com mais de dois dependentes;
d) candidato com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos;
e) inscritos no CadÚnico;
f) membros de família de baixa renda

As orientações para os pedidos de isenção constam previstas em edital.

Vagas

O processo seletivo para residência médica no Hospital das Forças Armadas oferece 33 vagas distribuídas entre 14 áreas de atuação, a saber:

Aos candidatos aprovados, é assegurado o direito à bolsa conforme estabelecido no artigo 4o da Lei n o 6.932, de 7 de julho de 1981.

Provas

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas aplicadas na provável data de 16 de dezembro de 2018, no turno vespertino. Os locais serão informados a partir do dia 10 do mesmo mês, sempre pelo site do Iades.

O exame terá a duração de três horas e constará de 50 questões sobre as seguintes áreas de conhecimento:

O programa do conteúdo programático e bibliografia podem ser encontrados no edital. O gabarito oficial preliminar e o caderno padrão de prova serão divulgados no dia 17 de dezembro de 2018. O gabarito final, por sua vez, deve ser publicado pela banca organizadora em 14 de janeiro de 2019.

O resultado final do processo seletivo tem divulgação prevista para 08 de fevereiro, sempre pelo site da empresa responsável ou pela página do HFA.

Informações completas pelo edital: EDITAL 01/2018 – RESIDÊNCIA MÉDICA HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS

edital hospital das forças armadas




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário