scorecardresearch ghost pixel



Concurso AFAP: Sai edital com 229 vagas níveis médio e superior

Edital da Agência de Fomento do Amapá disponibiliza vagas imediatas em cadastro de reserva para diversas áreas.



Excelente oportunidade para os amapaenses! Está publicado o edital do concurso público para a Agência de Fomento do Amapá (Afap). O certame tem a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.

As oportunidades são para contratações imediatas mais formação de cadastro de reserva, em cargos dos níveis médio e superior. Os candidatos aprovados serão lotados na sede da Afap, em Macapá, e nos municípios de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Veja a distribuição das vagas:

Ensino médio: assistente administrativo de fomento (10 + 50 CR) e agente de fomento externo (10 + 50 CR).

Ensino superior: analista de fomento – crédito (1 +  20 CR), analista de fomento – economista (1 + 20 CR), analista de fomento – tecnologia da informação (1 + 20 CR), analista de fomento – contador (3 + 20 CR) e analista de fomento – advogado (3 + 20 CR).

Para concorrer às vagas de agente de fomento externo e analista de fomento – crédito, além da escolaridade mínima exigida os candidatos devem portar Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”. Em algumas funções é exigido, ainda, registro no respectivo órgão de classe.

A contar da data de homologação do resultado final, o concurso Afap 2018 terá validade de dois anos, prorrogáveis, de acordo com as demandas do órgão.

Inscrições

O período para efetivar as inscrições se estenderá das 10h do dia 19 de novembro até as 14h do dia 10 de janeiro de 2019. As solicitações devem ser feitas junto ao portal da banca organizadora, a FCC. Serão cobradas taxas de participação conforme valor abaixo.

  • Nível médio – R$ 85,00
  • Nível superior – R$ 100,00

Prova concurso Afap

Os inscritos no certame serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva. Concorrentes aos postos de nível superior serão submetidos, ainda, a prova discursiva. Ambas serão realizadas na cidade de Macapá – AP, na data provável de 17 de fevereiro de 2019.

As candidatos serão avaliados no período matino (ensino médio) e período vespertino (ensino superior).

Enquanto a prova objetiva constará de questões objetivas de múltipla escolha, na prova discursiva os participantes deverão elaborar uma redação. Confira o conteúdo programático dos exames:

  • Cargos de nível médio

  • Cargos de nível superior

 O conteúdo programático, bem como informações complementares, podem ser acessados no Edital concurso Afap 2018.

edital-afap-2018




Voltar ao topo

Deixe um comentário