scorecardresearch ghost pixel



Concurso Saúde SP: Comissão organizadora instituída para 1.642 vagas

Uma das principais atribuições da comissão é elaborar o projeto básico do certame, documento que será utilizado para contratação da organizadora.



Mais um importante passo rumo à publicação do edital do concurso Saúde SP 2019 foi dado na última sexta-feira, 2. O Diário Oficial publicado nesta data trouxe o nome dos integrantes da comissão organizadora responsável por acompanhar os trâmites do certame.

O grupo é formado por seis integrantes. Eles têm como principal responsabilidade a elaboração do projeto básico que vai ditar as regras da seleção. Além disso, o documento é imprescindível para o processo de contratação da banca organizadora.

Veja na íntegra a publicação feita no Diário Oficial:

Ao todo, 1.642 vagas foram autorizadas para provimento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC Fanema). Os gestores da unidade comemoraram a conquista de servidores públicos estaduais para composição de quadro próprio.

Segundo o diretor da Fanema, Profº Drº Valdeir Fagundes de Queiroz, “Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo”.

Concurso Saúde SP 2018

As 1.642 vagas ofertadas pelo concurso Saúde SP 2018 serão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Auxiliar de saúde (167);
  • Técnico de radiologia (45);
  • Técnico de Laboratório (36);
  • Técnico em enfermagem (532);
  • Oficial operacional (24);
  • Oficial administrativo (137);
  • Agente técnico de saúde (44);
  • Médico I (213);
  • Técnico em radiologia (18);
  • Engenheiro (sete);
  • Enfermeiro (154);
  • Analista administrativo (42); e
  • Assistente técnico de assistência à saúde (223).

Informações a respeito da escolaridade mínima exigida, carga horária e vencimentos iniciais ainda não foram divulgadas.

O quantitativo superior a 1.600 vagas, por si, já é muito animador. Entretanto, em virtude do déficit no quadro de servidores do HC Fanema, espera-se que durante a validade do certame vários candidatos da reserva técnica sejam convocados.

Segundo estudo funcional realizado em 2017, a secretaria de Saúde apresenta um déficit significativo. Em todo o estado, são mais de 57 mil cargos vagos. Só na Faculdade de Medicina de Marília são 3.703. A realização do certame permitirá o preenchimento de uma parte significativa desses postos.

Pouco tempo depois da autorização do certame, a superintendente do HC Fanema havia adiantado que os trâmites ganhariam mais celeridade após o período eleitoral. Cenário que está se concretizado.

Saúde SP tem outros concursos autorizados

Além das oportunidades já citadas, no mês de setembro o governador Márcio França também concedeu aval para outras 84 oportunidades, totalizando, assim, 1.726 vagas para a área da Saúde. Os outros cargos contemplados são professor adjunto doutor (61), professor assistente mestre (14), cirurgião dentista (três) e analista sociocultural (seis).

Estas funções, porém, ainda não têm comissão organizadora formada. Ao que tudo indica, o nome dos componentes do grupo de trabalho será anunciado nos próximos dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário