scorecardresearch ghost pixel



Concurso Susipe PA é retomado e tem novo cronograma divulgado

Em função da retomada, foi divulgado o resultado preliminar do TAF. Candidatos que não concordarem com a classificação poderão entrar com recurso até amanhã, 28.



Boas notícias para os participantes do concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe PA). A decisão partiu da Secretaria de Estado de Administração do Pará (Sead PA), que resolveu pela retomada do certame para agente prisional.

A seleção, que oferece 500 vagas, encontrava-se suspensa desde o último dia 29 de outubro, quando um candidato faleceu durante o teste de aptidão física (TAF).

Em função da retomada, o Diário Oficial de ontem, 26, disponibilizou o resultado preliminar do TAF e os resultados definitivos da etapa de investigação de antecedentes pessoais. Os participantes podem consultar o desempenho individual no teste físico acessando o site da organizadora, Instituto AOCP.

Candidatos que não estiveram de acordo com o resultado atribuído pela organização do certame poderá entrar com recurso. Os formulários estarão disponíveis, também pelo site da organizadora, hoje, 27, e amanhã, 28.

O teste de aptidão física compreende a quarta fase do certame. As atividades pertinentes a ele foram realizadas entre os dias 21 e 23 de outubro, nas cides de Marabá, Belém, Castanhal, Altamira e Santarém.

Durante a realização do teste na cidade de Castanhal um candidato faleceu. Depois do ocorrido a Sead PA optou pela suspensão do concurso e do cronograma vigente.

Novo cronograma concurso Susipe PA

Por conta da suspensão temporária o certame teve um novo cronograma divulgado. Agora, de acordo com as alterações, o resultado final será disponibilizado em 13 de dezembro de 2018. Confira as demais datas do novo cronograma do concurso Susipe PA.

  • Período para recurso contra o resultado do exame de capacidade física – 27 e 28 de novembro;
  • Divulgação do resultado do exame de capacidade física pós-recurso – 05 de dezembro;
  • Divulgação do resultado e classificação dos candidatos – 05 de dezembro;
  • Período para recurso contra o resultado e classificação – 06 e 07 de dezembro;
  • Divulgação do resultado final e classificação pós-recurso – 13 de dezembro.

Concurso Susipe PA

Publicado em dezembro de 2017, o edital do concurso Susipe PA disponibilizou 500 vagas de nível médio para o cargo de agente prisional. Além da escolaridade, outro requisito para investidura foi o porte de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”.

Além deste, está em andamento um certame para cargos dos níveis médio e superior. A seleção não foi afetada pela suspensão e encontra-se, atualmente, na fase de divulgação do resultado final da investigação dos antecedentes pessoais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário