scorecardresearch ghost pixel



Edital Aeronáutica abre vagas para oficial temporário

Seleção abre 425 vagas de nível superior, em diversas áreas da Saúde. As vagas estão distribuídas entre Brasília e outras localidades.



A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a abertura de editais para a prestação de Serviço Militar Voluntário (SVM). Todas as oportunidades são para oficial temporário e estão distribuídas entre Estágio de Instrução e Serviço (EIS), Estágio de Adaptação Técnico (EAT), Estágio de Instrução Técnico (EIT) e Estágio de Adaptação e Serviço (EAS),  no ano de 2019.

Ao todo, as seleções visam o preenchimento de 425 vagas. Podem concorrer pessoas do sexo masculino e feminino, desde que brasileiros natos.  A escolaridade mínima exigida é ensino superior completo nas áreas de formação solicitadas pelos editais. São elas:

  • Odontologia;
  • Nutrição;
  • Enfermagem – diversas especialidades;
  • Farmácia – Hospitalar, Bioquímica e Industrial;
  • Psicologia – Organizacional, Clínica e Educacional;
  • Fonoaudiologia;
  • Medicina – todas as especialidades;
  • Medicina Veterinária;
  • Serviço Social; e
  • Terapia Ocupacional.

De acordo com os editais, as vagas estão distribuídas entre os Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep) das seguintes localidades: Brasília, Recife, Manaus, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Canoas. A seleção de cada uma delas é regulamentada por edital próprio.

Os aprovados ingressarão nos Estágios de Adaptação e Instrução na condição de aspirante a oficial na respectiva especialidade. Durante este período terão ganhos de R$ 6,993,0 mais adicional de especialização. Terminado este período, serão elevados ao posto de oficial temporário, quando passarão a ter vencimentos superiores a R$ 11 mil.

Os profissionais terão os contratos renovados anualmente e poderão permanecer no posto pelo período máximo de oito anos.

Inscrições

Interessados em participar das seleções para oficial temporário da Força Aérea Brasileira (FAB) poderão se inscrever entre os dias 19 e 30 de novembro de 2018. Os locais de realização das inscrições estão presentes em cada um dos editais.

Etapas de avaliação

Os inscritos serão avaliados por meio de cinco etapas:

  1. Avaliação curricular;
  2. Concentração inicial;
  3. Inspeção de saúde;
  4. Concentração final; e
  5. Habilitação à incorporação.

A primeira delas, constituída pela avaliação curricular, terá início em 03 de dezembro de 2018. A previsão é de que os resultados provisórios sejam liberados a partir do dia 17 do mesmo mês. A concentração inicial, por sua vez, está marcada para o dia 10 de janeiro.

A Incorporação e início dos Estágios de Adaptação ou Instrução estão previstos para 28 de fevereiro de 2019.

Veja todos os detalhes acessando os Editais para oficial temporário Aeronáutica.




Voltar ao topo

Deixe um comentário