scorecardresearch ghost pixel



Edital com 372 vagas para SEE SP sai no próximo dia 22

Concurso trará edital com vagas em nível superior para a carreira de supervisor de ensino. Salário inicial de R$ 4,2 mil.



Autorizado desde março deste ano, o concurso da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE SP) já tem data para sair. O certame com 372 vagas para o cargo de supervisor de ensino terá o edital publicado ainda este mês.

A previsão da SEE SP é disponibilizar o documento no dia 22, viabilizando a realização das provas em 24 de março de 2019. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da secretaria.

Entretanto, antes da liberação do documento com as regras do certame o nome da banca organizadora responsável por executar a seleção precisa ser divulgado. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias.

Concurso supervisor SEE SP

Há mais dez anos a Secretaria de Educação não realiza concurso para a função. O hiato fez com que a vacância de postos crescesse consideravelmente. Em 28 de abril deste ano foi divulgado o último levantamento funcional. Na época, o déficit apontado até 30 de abril de 2017 era de 461 profissionais.

O ex-governador, Geraldo Alckmin, chegou a autorizar a contratação de 146 servidores em 2014. A Fundação Vunesp, inclusive, foi apontada como a banca organizadora escolhida. Entretanto, o aval não chegou a ser oficializado.

Como já mencionado, o edital trará 372 vagas. Para investidura na carreira de supervisor de ensino é necessário ter licenciatura pela em pedagogia ou pós-graduação em Educação. Outro requisito imprescindível é experiência mínima de oito anos de exercício no magistério. Destes, pelo menos três devem ser em gestão educacional.

Os aprovados terão ganhos de R$ 4.237,08. As parcelas que compõem o vencimento são salário básico e gratificação.

Em 2008, quando foi publicado o último edital para carreira, os candidatos foram avaliados por prova objetiva e dissertativa, além de análise de títulos. A organização do certame ficou a cargo do Instituto Cetro.

As principais atribuições do cargo são identificar necessidades de formação continuada e acompanhar o funcionamento das escolas, participar do plano de trabalho da Diretoria de Ensino, atuar na análise dos indicadores educacionais das unidades de ensino,  entre outras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário