scorecardresearch ghost pixel



Organizadora do concurso TJ AM pode ser escolhida a partir de dezembro

Autorizado desde julho, o certame terá vagas em todos os níveis de escolaridade, para a área de apoio.



O processo de escolha da banca organizadora do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM) deve começar em breve! Anunciado em julho, e com comissão interna constituída logo em seguida, o tribunal segue nos preparativos para o certame.

De acordo com informações apuradas pela Folha Dirigida junto à presidência do órgão, os trâmites para escolha da empresa poderão começar no mês de dezembro. A previsão é de que ele seja concluído até o mês de janeiro.

Assim sendo, a liberação do documento com as regras da seleção deve ficar para o ano que vem. O TJ AM, atualmente, está realizado um estudo sobre a quantidade de cargos vagos e que, serão disponibilizados no próximo certame. A perspectiva é que o levantamento seja concluído ainda em 2018.

Somente após a conclusão desse estudo é que o tribunal poderá finalizar o projeto básico do concurso. Além da quantidade de cargo, ele terá outras informações importantes, tais como etapas de avaliação, conteúdo programático, valor da taxa de inscrição e outros. Ou seja, é imprescindível para a escolha da banca organizadora.

Depois de pronto ele é enviado às empresas interessadas na organização do certame para que elas conheçam e se familiarizem com a seleção que poderão executar.

Até o momento, o tribunal não informou a modalidade de contração da banca. Ela poderá ser feita por meio de pregão, presencial ou eletrônico, ou por dispensa de licitação.

Vagas e cargos do concurso TJ AM

Apesar de as vagas não terem sido definidas, já é certo que a seleção para a área de apoio será regionalizada. Segundo informações adiantadas pelo coordenador da comissão do concurso, Messias Andrade, as oportunidades não ficarão restritas a Manaus, portanto, os candidatos podem aguardar vagas nas comarcas do interior.

Além disso, o presidente do TJ AM, Yedo Simões, informou que a oportunidades contemplarão todos os níveis de escolaridade.

A necessidade de recomposição da área de apoio do tribunal é gritante. De de acordo com a última planilha de cargos vagos, hoje a carência do órgão é de 500 servidores, sendo 150 para auxiliar judiciário (nível fundamental), 193 assistente técnico judiciário (nível médio) e 157 analistas judiciários (nível superior).

Último concurso

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, o último concurso do TJ AM para a área de apoio aconteceu em 2013. O edital abriu 300 vagas distribuídas entre funções de auxiliar, assistente e analista judiciário.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de conhecimentos básicos e específicos e análise de títulos. O conteúdo programático da avaliação de conhecimentos está disponível no Edital concurso TJ AM 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário