scorecardresearch ghost pixel



PM MG abre inscrições para oficiais do quadro de saúde

O edital traz 30 vagas para a carreira de oficial, nas funções de médico, em várias especialidades, e psicólogo.



Começa hoje, 06, o período de inscrições para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG). O certame está sendo executado pelo Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG e receberá solicitações da participação até 05 de dezembro.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site da organizadora (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). Para a confirmação é necessário quitar o boleto referente à taxa de participação, que custa R$ 226,24.

Candidatos que se enquadram nas determinações legais, mediante apresentação de documentos comprobatórios, poderão solicitar isenção da taxa. Os formulários de solicitação estarão disponíveis pelo site da banca, do dia 09 ao dia 12 de novembro.

Concurso PM MG 2018: Oferta de vagas para oficiais

Publicado em 06 de setembro, o edital concurso oficiais PM MG 2018 oferece 30 vagas para oficiais de saúde nas especialidades médico e psicólogo. As oportunidades possuem a seguinte distribuição:

A escolaridade mínima exigida é ensino superior na respectiva área de atuação. Além disso, registro no conselho profissional é requisito indispensável.

Ao término do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), o vencimento básico inicial para o cargo de 2º Tenente da PM MG é de R$ 8.874,60.

Etapas de avaliação

Os inscritos no certame serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas:

  1. Prova de conhecimentos;
  2. Prova teórico-prática e de títulos;
  3. Exames de saúde (preliminares e complementares), avaliação física militar (AFM), avaliações psicológicas e exame toxicológico;
  4. Estágio de adaptação de oficiais (EAdO).

A prova de conhecimentos será constituída de 40 questões de múltipla escolha. As disciplinas previstas pelo conteúdo programático são Direitos Humanos, Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. O exame está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2019. Haverá locais de prova em Belo Horizonte e região metropolitana.

Os aprovados serão convocados para a prova teórico-prática e de títulos. A primeira cobrará questões relacionadas às matérias específicas de cada uma das especialidades ofertadas pelo edital.

A terceira etapa inclui, entre outros, o teste de aptidão física. Ele constará de:

  • Abdominal tipo remador;
  • Barra fixa – flexão dinâmica (homens) e barra fixa – flexão estática (mulheres); e
  • Corrida de 2.400 metros.

Os detalhes sobre cada uma das etapas estão disponíveis pelo Edital concurso oficiais de saúde PM MG 2018.

edital concurso oficial pm mg




Voltar ao topo

Deixe um comentário