scorecardresearch ghost pixel



Concurso AGU cancela provas do turno matutino! Nova data será definida!

Certame da Advocacia-Geral da União aplicou provas ontem, 9. Entretanto, por causa de problemas logísticos as avaliações do turno matutino foram canceladas.



Um dos certames mais aguardados do segundo semestre teve as provas aplicadas neste domingo, 09. Entretanto, a primeira fase do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) foi marcada por irregularidades. Tanto que, as avaliações do turno da manhã foram canceladas.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora responsável pela seleção, decidiu pelo cancelamento após diversos candidatos relatarem irregularidades na aplicação das mesmas.

Segundo informações da empresa, foram constatados problemas na logística da distribuição dos malotes de exames. Por isso, concorrentes que fariam provas nas cidades de Cuiabá – MT, Florianópolis – SC  e São Luís – MA não tiveram acesso à prova.

“O planejamento logístico, assim como todas as etapas do certame, foi realizado minuciosamente por uma equipe altamente qualificada. Entretanto, os malotes de provas foram entregues com atraso pelo operador logístico responsável pelo transporte aéreo”, informou a banca.

O Idecan afirmou, ainda, que no restante do país as avaliações foram realizadas normalmente. Contudo, para manter a lisura na realização do concurso, optou pelo cancelamento das provas do turno matutino.

Concorrentes aos postos de Técnico em Assuntos Educacionais, Administrador, Contador e Arquivista, terão as provas objetiva e discursiva remarcadas. Entretanto, a empresa não informou a nova data de aplicação do exame.

Confira o comunicado na íntegra:

Antes de a banca esclarecer os motivos em relação aos transtornos detectados durante a aplicação dos exames, diversos candidatos se manifestaram alegando fraude no certame. Enquanto alguns informaram que receberam o cartão resposta, mas não o caderno de provas, outros disseram que foram dispensados do local de avaliação, uma vez que as mesmas não haviam chegado.

Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 100 vagas disponibilizadas pelo concurso AGU 2018. O cargo mais disputado foi o de analista técnico-administrativo, com 26.472 inscritos. A carreira exige formação superior em qualquer área de atuação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário