scorecardresearch ghost pixel



IF Sudeste MG escolhe a banca organizadora do próximo concurso

Fundação CefetMinas foi escolhida para executar a seleção, que terá vagas para servidores técnicos-administrativos.



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) realizará novo concurso em breve. Os preparativos para a seleção, inclusive, já começaram. Nesta quarta-feira, dia 19, foi anunciado o nome da banca organizadora que ficará responsável pelo certame. A escolhida foi a Fundação CefetMinas.

Apesar dos importantes andamentos, até o momento, os cargos contemplados não foram informados. Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas do IF Sudeste, as informações ainda estão em fase de definição.

A expectativa, no entanto, é que as oportunidades ofertadas contemplem a carreira de técnico – especialidade em Língua Brasileira de Sinais. A informação é corroborada por publicação feita no site do instituto, avisando que em breve serão abertos editais para a função.

Contudo, outros cargos podem ser englobados na seleção

Último concurso técnicos IF Sudeste

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais publicou seus últimos editais para técnicos-administrativos em 2014. A seleção, que foi organizada pelo próprio IF, contou com cargos em todos os níveis de escolaridade.

Houve vagas para as funções de auxiliar em administração, assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, engenheiro, psicólogo, técnico em laboratório (diversas áreas), secretário executivo, psicólogo e outras.

Todos os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva. Houve aplicação de provas práticas apenas para cargos específicos.

A prova objetiva versou sobre o seguinte conteúdo programático:

  • Raciocínio Lógico-Quantitativo;
  • Língua Portuguesa;
  • Legislação;
  • Conhecimentos Específicos.

As oportunidades foram distribuídas entre os campi de Barbacena, Santos Dumont, São João del Rei, Juiz de Fora, Bom Sucesso, Rio Pomba, Muriaé e Manhuaçu.

Os servidores aprovados foram contratados via regime estatutário, que confere maior estabilidade empregatícia. Os vencimentos iniciais foram de até R$3.392,42, em cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Mais informações a respeito do certame pelo Edital concurso IF Sudeste MG 2014 – Técnicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário