scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ AM: Presidente confirma edital com cerca de 200 vagas

Tribunal de Justiça do Amazonas confirmou seleção com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.



Está confirmado! O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ AM) terá novo concurso público em 2019. Nesta quinta-feira, 29, o presidente do tribunal, Yedo Simões, confirmou que a seleção terá cerca de 200 vagas, todas para a área de apoio.

O desembargador deu a notícia durante entrevista coletiva, cujo objetivo foi a prestação de contas das ações desenvolvidas nas comarcas do interior do estado, além do anúncio de novas ações. Simões confirmou que o provimento das 200 vagas visa a substituição de servidores temporários.

O tribunal está cuidando de todos os trâmites para que o documento com as regras do concurso seja disponibilizado no mês de janeiro de 2019. Como já noticiado pelo Edital concursos Brasil, o TJ AM já havia confirmado que a seleção, de fato, ficaria para 2019.

Yedo Simões ressaltou, ainda, que o quantitativo de vagas ideal para o concurso TJ AM 2019 seriam 400. Entretanto, o tribunal ainda está analisando os impactos dos novos funcionários no orçamento.

“Nossos funcionários têm um salário alto em relação ao restante do país, em função do nosso plano de cargos e salários, e estamos tentando contornar isso. O ideal seria 400 vagas. O problema é que o tribunal não comporta essas vagas com os salários que temos hoje”, afirmou o desembargador.

Segundo dados dados do próprio tribunal, atualmente a carência é de 500 servidores. Desses, 150 são de auxiliar judiciário, 193 de assistente técnico judiciário e 157 de analistas judiciário. Os níveis de escolaridade exigidos são fundamental, médio e superior, respectivamente.

Para suprir o déficit, Simões afirmou que a intenção é nomear os aprovados de imediato.

Concurso TJ AM 2019: Banca será escolhida a partir de dezembro

Tudo indica que o edital de seleção do Tribunal de Justiça do Amazonas sairá no mês de janeiro. Antes disso, no entanto, é necessário definir a banca organizadora. O tribunal ainda não informou a modalidade adotada para escolha da empresa. Ela poderá ser escolhida por dispensa de licitação ou pregão, presencial ou eletrônico.

Em novembro, o gabinete da presidência declarou que o processo poderá ter início no mês de dezembro.

Porém, antes disso, é necessário terminar o projeto básico. O único entrave para a finalização do documento era a definição do número de vagas. A parir do anúncio do presidente, tal etapa foi finalizada.

A conclusão do projeto básico é indispensável para o início da escolha da banca organizadora. Isso porque o documento terá informações importantes, tais como estimativa de inscritos e valor da taxa de inscrição, forma de avaliação, conteúdo programático e outras.

Último certame  do TJ AM foi realizado em 2013, sob execução da Fundação Getúlio Vargas (FGV).




Voltar ao topo

Deixe um comentário