scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ RS terá vagas de nível médio com inicial de R$ 9,3 mil

Edital do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está previsto para o primeiro semestre. Vagas serão para o cargo de oficial de justiça, que requer apenas ensino médio.



O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) prepara um novo concurso para o primeiro semestre de 2019. Segundo informações do tribunal, atualmente a seleção encontra-se no processo de escolha da banca organizadora.

A abertura do certame foi autorizada em 1º de agosto deste ano. Para alegria dos concurseiros gaúchos, o concurso consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual.

As oportunidades serão destinadas ao cargo de oficial de justiça, na classe “O” (2º Grau). O cargo faz parte do quadro de servidores efetivos da Secretaria do Tribunal de Justiça, portanto, 2º Grau de Jurisdição.

O quantitativo de vagas, no entanto, não foi informado pelo TJ RS. O Tribunal informou apenas que, atualmente, a carreira possui dois postos vagos.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário ter ensino médio completo. Os aprovados adentrarão na carreira com ganhos de R$ 9.305,55. As jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais. Entretanto, os servidores poderão executar atividades fora do horário normal de expediente, inclusive plantões.

Algumas das principais atribuições do cargo são: cumprir mandados judiciais, preparar salas com livros e materiais necessários ao funcionamento das sessões de julgamento, auxiliar na manutenção da ordem e efetuar prisões, quando determinado, auxiliar o Secretário da Câmara, entre outras.

Último concurso TJ RS – Oficial

O edital anterior  para a carreira de oficial foi publicado há quase dez anos, em 2009. A banca organizadora responsável foi a Fundação Conesul de Desenvolvimento. Foram ofertadas quatro vagas.

Os participantes foram avaliados por meio de etapa única, constituída de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação teve 70 questões de múltipla escolha, versando sobre o seguinte conteúdo programático:

  • Língua Portuguesa (36 questões);
  • Tópicos de Legislação (dez questões);
  • Conhecimentos Específicos (24 questões).

Para serem aprovados, os candidatos tiveram que obter, no mínimo, 50% dos acertos de cada disciplina.

Houve locais de prova nas cidades de Porto Alegre, Santo Ângelo, Alegrete, Caxias do Sul,  Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas.

Confira todas as regras acessando o Edital concurso TJ RS 2009 – Oficial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário