scorecardresearch ghost pixel



Editais do concurso para auxiliar do MP SP devem ficar para janeiro

Edital do Ministério Público de São Paulo terá vagas de nível fundamental para auxiliar administrativo e de promotoria.



Interessados em participar da próxima seleção do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP) terão novidades em breve. Entretanto, ao contrário do que estava previsto, é provável que elas sejam liberadas apenas em janeiro de 2019.

Atualmente o MP SP está trabalhando nos ajustes finais dos concursos para auxiliar administrativo e de promotoria. Segundo informações divulgadas pelo setor de Recursos Humanos do órgão, a intenção era divulgar o certame ainda no mês de dezembro.

Porém, em função do recesso de final de ano, que vai de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2019, os preparativos não serão concluídos a tempo. Assim, tudo indica que o documento com as regras da seleção será disponibilizado no mês de janeiro.

Para os concurseiros de plantão, o importante é que o concurso MP SP segue confirmado. O certame, assim como os demais realizados pelo órgão no decorrer de 2018, será organizado pela Fundação Vunesp.

Concurso MP SP 2019: Vagas em nível fundamental

A seleção para o cargo de auxiliar de promotoria foi autorizada pelo procurador-geral do estado, Gianpaollo Poggio Smanio, em 18 de maio de 2017. As oportunidades para auxiliar administrativo, no entanto, receberam aval há pouco tempo.

Independente do tempo decorrido entre as duas autorizações, já está confirmado que os dois editais serão publicado ao mesmo tempo.

Ao todo, o concurso MP SP 2019 terá 52 vagas de nível fundamental. Dessas, 28 serão para diversas áreas (serralheiro, eletricista, encanador, pintor, marceneiro e pedreiro) e 24 serão para a área administrativa. Além das vagas imediatas há previsão de formação de cadastro de reserva para convocações durante a validade do certame.

As oportunidades serão distribuídas entre a capital e cidades de interior, dependendo das áreas regionais.

Os aprovados terão vencimentos iniciais de R$ 3.765,13. O valor já inclui o auxílio-alimentação, que é de R$ 910,00.

Os inscritos devem ser avaliados por meio de prova objetiva. O conteúdo programático será constituído por disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades e Conhecimentos Gerais (História do Brasil e Geografia).




Voltar ao topo

Deixe um comentário