scorecardresearch ghost pixel



Edital do novo concurso Bombeiros GO dependerá do próximo governo

Previsto para este ano, certame dependerá de novo aval do governo para acontecer. Se autorizado, edital terá 274 vagas para soldado e oficial.



O concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM GO), sem dúvidas, foi um dos mais aguardados de 2018. Prevista para acontecer este ano, agora a seleção não tem data definida para acontecer.

A autorização para o certame foi concedida em 7 de dezembro de 2017. A comissão interna, responsável por acompanhar todas as etapas e, inclusive, escolher a banca organizadora, chegou a ser constituída.

Entretanto, a Assessoria de Imprensa do CBM GO informou que a mesma está suspensa. Para acontecer, o concurso Bombeiro GO, agora, precisa de nova autorização do governador eleito, Ronaldo Caiado.

O aval para abertura do novo certame da corporação contava com 274 vagas. O provimento seria nas carreiras de soldado e cadete. A escolaridade mínima para pleitear uma das vagas é ensino superior completo.

As oportunidades teriam a seguinte distribuição:

  • Soldados – combatentes e músicos (230 vagas);
  • Oficiais de comando (20 vagas);
  • Oficiais médicos (12 vagas);
  • Oficiais odontólogos (12 vagas).

A expectativa é que, assim que retomado, o concurso oferte a mesma quantidade de vagas, ou superior a esta, nos mesmos cargos previstos.

Último concurso Bombeiros GO

A última seleção para Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás aconteceu em 2016. A banca escolhida para executar os detalhes técnicos foi a Funrio.

O concurso Bombeiros GO 2016 contou com 290 vagas, sendo 250 para soldado combatente e 40 para cadete.

Veja os requisitos de escolaridade para as funções, de acordo com o último edital:

 

A remuneração inicial dos aprovados foi de R$ 1.500,00 e R$ 5.401,43, respectivamente. Os profissionais contam, ainda, com assistência médica, odontológica e social da corporação.

Vale frisar que as contratações de efetivos para o CBM GO são feitas via regime estatutário, o que garante maior estabilidade empregatícia.

Os inscritos no certame foram avaliados por meio de quatro etapas, a saber:

  1. Provas de conhecimentos – objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Teste de avaliação física, de caráter eliminatório;
  3. Avaliação médica de caráter eliminatório;
  4. Avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.




Voltar ao topo

Deixe um comentário